Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Shane Van Gisbergen vence a Nascar xfinity em Chicago

Atual bicampeão da Supercars Australiana, Shane van Gisbergen fez história e venceu logo em sua estreia pela Nascar

Regional Express
Por Regional Express
Shane Van Gisbergen vence a Nascar xfinity em Chicago
Van Gisbergen fez história e quebrou marca que perdurava por 60 anos na Nascar. Foto: Nascar
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Atual bicampeão da Supercars Australiana, Shane van Gisbergen fez história e venceu logo em sua estreia pela Nascar, no último domingo (2), na etapa de Chicago. Em uma pista de rua que reuniu diversos momentos caóticos, o triunfo do neozelandês só ficou claro nas últimas voltas, após uma recuperação sensacional. Foi a primeira vez que um estreante venceu na categoria desde 1963, quando Johnny Rutherford triunfou em Daytona.

A corrida da Nascar na pista de rua de Chicago trouxe alguns ingredientes que nem sempre fazem parte das etapas da categoria, o que aumentou consideravelmente o caos na etapa do último fim de semana. A chuva atrasou a prova em mais de 1 hora e fez com que todos calçassem pneus de pista molhada, mas nada teria preparado os pilotos para o que viria a seguir.

Com o pelotão ainda muito próximo, William Byron errou a entrada de uma das curvas e gerou uma confusão inacreditável, com mais de dez carros atravessados na pista em um engarrafamento completo. Assim, foi necessário que todos parassem e os carros à frente se realocassem no traçado para que todos pudessem passar.

Com isso, a direção de prova decidiu que, ao invés das 100 voltas previstas inicialmente, a disputa teria 25% de sua duração cortada — ou seja, passaria a ter 75 voltas no total.

A alteração imediatamente mexeu com o grid, já que os carros com menos combustível voltaram imediatamente à briga. Christopher Bell venceu os dois primeiros estágios, mas também acabou na barreira de proteção. Assim, coube a Van Gisbergen o papel de melhor piloto do dia.

O neozelandês, que representou o programa “Projeto 91” da Trackhouse, chegou a estar em 18º após ir aos boxes na volta 47, mas foi gradualmente escalando o pelotão e se colocou em oitavo na relargada da volta 61. A partir daí, Van Gisbergen aproveitou os pneus em melhores condições e foi passando um a um à sua frente, até restar apenas o líder Justin Haley.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: João Pedro Nascimento
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )