O suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ) foi o mais rápido na crono individual da última etapa da Volta a Espanha, realizada neste domingo (8 de setembro), em Madrid. Küng marcou o tempo de 26min28s no trajeto de 24,6km (55,8km/h de velocidade média) que encerrou a última Grand Tour de 2024. Esta foi a primeira vitória em etapa em uma grande volta da equipe Groupama-FDJ desde 2022.
“É incrível. Estou lutando por uma vitória de etapa do Grand Tour há muito tempo. Eu realmente queria essa vitória hoje e sabia que com esse percurso você tinha que ir com tudo e se manter firme até o fim. Foi o que eu fiz, sofri muito hoje, mas acho que todo mundo sofreu no final desta difícil Vuelta. E estou muito feliz por ter conseguido essa vitória. Demorou muito para acontecer. É sempre bom vencer com mais de meio minuto. Isso mostra que você foi absolutamente o melhor, não foi coincidência, disse o suíço.
Roglic no contrarrelógio final em MadridO esloveno Primoz Roglic (Red Bull-Bora-Hansgrohe) fez o segundo melhor tempo do dia (+31”) para celebrar seu quarto título na Volta, depois de vencer em 2019, 2020 e 2021 e igualar o recorde de Roberto Heras (2000, 2003, 2004 e 2005) de quatro vitórias.
“É bom [ter o recorde de mais vitórias gerais em La Vuelta]. Hoje, eu queria terminar. Foi difícil, mas tudo correu bem e estou feliz. Eu vi [o desempenho de Stefan Küng]. Todos nós sabemos que ele é forte neste tipo de contrarrelógio plano. Ainda assim, tentei me motivar para ir em frente, caso contrário, é ainda mais difícil. Então eu me esforcei e no final foi difícil, mas eu definitivamente quero parabenizá-lo, ele fez um trabalho muito bom”, disse Roglic.
“Da minha parte, estou gostando. Não tenho palavras, é incrível [que a Eslovênia tenha vencido todos os três Grand Tours em 2024]. É muito sacrifício [para chegar lá]. Não sou só eu. Minha família, todos ao redor, todos nós nos sacrificamos muito por isso. Eu simplesmente me sinto feliz por poder fazer isso. Eu realmente aprecio o apoio que recebo. Sim [cinco vitórias em La Vuelta] seria legal [risos]. Nunca é o suficiente… Mas quatro já é loucura”, completou o esloveno.
O vice-campeão Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) também faz história com o melhor resultado australiano no Grand Tour espanhol, enquanto que o espanhol Enric Mas (Movistar), em terceiro, subiu ao pódio geral pela quarta vez em sua carreira.
Em frente à sede da Telefónica, que comemorou 100 anos, a crono de encerramento da 79ª da Volta a Espanha começou com o holandês Tim Naberman (DSM-Firmenich-PostNL), que foi o primeiro ciclista a descer a rampa de largada, às 16h30.
Top 10 Vuelta 2024. Foto: Divulgação
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável