Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Turismo Nacional tem primeira etapa Sprint de 2024 no “festival de velocidade” em Interlagos

A categoria traz ao grid marcas como Chevrolet, Toyota, Volkswagen, Citroën, Fiat, Honda e Hyundai.

Regional Express
Por Regional Express
Turismo Nacional tem primeira etapa Sprint de 2024 no “festival de velocidade” em Interlagos
Verdadeiro festival de corridas com aproximadamente 300 carros Foto: Beto Corrêa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana (12 a 14/04) um verdadeiro festival de corridas com aproximadamente 300 carros disputando freadas a partir da sexta-feira. Entre os destaques, a categoria Turismo Nacional vai acelerar para a primeira etapa Sprint da temporada 2024, um mês e meio depois da emocionante abertura do campeonato, em formato endurance, realizada em Goiânia e vencida pelo Chevrolet New Onix de Augusto Freitas e Fabiano Cardoso.

Serão dias muito especiais em Interlagos, que receberá também a abertura dos campeonatos da TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB, também organizadas pela Vicar Promoções Desportivas. E o Campeonato Paulista de Automobilismo dá o toque final em uma jornada que promete ser empolgante, com incríveis 30 corridas e expectativa de público de 2 mil pessoas no paddock e camarotes do evento. Outro número que impressiona é o de troféus que serão distribuídos em todo o fim de semana: pouco mais de 150.

Para a categoria dos carros mais vendidos do Brasil, o regresso a Interlagos representa uma nova fase no campeonato. Depois da histórica etapa no formato endurance (corridas de resistência), na qual pilotos foram divididos em tripulações de até três integrantes por carro, a jornada na Zona Sul paulistana retoma o formato habitual da Turismo Nacional, com os competidores acelerando individualmente ou em duplas, divididos nas classes principais A e B, além da disputa nas divisões Rookie B (para os estreantes), Sênior A e Sênior B, para inscritos acima de 54 anos.

A competição traz ao grid marcas como Chevrolet, Toyota, Volkswagen, Citroën, Fiat, Honda e Hyundai. Entre os modelos que vão estar na pista em São Paulo estarão, Chevrolet New Onix, Toyota Yaris, Volkswagen Polo e Gol, Citroën C3, Fiat Argo, Honda City e Hyundai HB20 Sedan.

As atividades de pista da Turismo Nacional em Interlagos começam na quinta-feira, com a realização de treinos extras. Na sexta-feira, estão programadas três sessões de treinos livres e as sessões classificatórias. O sábado reserva quatro corridas, sendo duas pela manhã e duas à tarde, enquanto o domingo vai marcar o encerramento da etapa com mais duas provas.

A Turismo Nacional tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Portal High Speed, mídias da emissora Catve e também pelo canal Parc Fermé, com narração em italiano.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Nathalia De Vivo\f1mania.net
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )