Os dois ciclistas mais destacados da Volta à Suíça deste ano cruzaram a meta de mãos dadas: Adam Yates e João Almeida mostraram mais uma vez os limites aos seus rivais na tradicional Volta à Suíça. Os companheiros de equipa da UAE Team Emirates foram mais rápidos do que todos os seus rivais na sétima e penúltima etapa e vão decidir entre si a vitória na geral na última etapa, no domingo. Os dois já tinham conquistado duplas vitórias nas duas etapas anteriores.
Adam Yates venceu o Tour de Suisse 2024, após um amplo domínio da UAE Team Emirates. O português João Almeida, apesar de vencer o Contrarrelógio deste domingo, não conseguiu reverter a vantagem do britânico e finalizou a competição na 2ª posição da Classificação Final.
Adam Yates ainda venceu a Classificação por Pontos e a Classificação de Montanha.
Adam Yates e João Almeida cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo. Profimedia
Depois de 118,1 quilómetros, que se estenderam por duas voltas desde Villar-sur-Ollon, passando pelo Col de la Croix e Aigle, até ao ponto de partida, a vitória da etapa foi por pouco para Yates, que aumentou a sua vantagem na classificação geral sobre João Almeida para 31 segundos.
O americano Matthew Riccitello da equipa Israel Premier Tech terminou em terceiro. O colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers) ficou em terceiro lugar na classificação geral - mas está a 1:51 minutos do líder.
O pódio final ainda teve uma alteração, com Mattias Skjelmose (Lidl-Trek), assumindo a 3ª posição, no lugar de Egan Bernal (INEOS Grenadiers), que ficou fora do pódio após o Contrarrelógio deste domingo. Skjelmose foi também o vencedor final da Classificação da Camisa Branca, de Melhor Jovem.
Classificação Geral Final- Top 20
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável