David Almansa venceu na noite desse sábado (3) o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2026 da Moto3. O piloto da moto número 22 largou da pole position no circuito de Motegi, chegou a perder a primeira posição por algumas voltas, mas recuperou a ponta para completar as 17 voltas de prova na primeira posição, impedindo que Máximo Quiles fechasse o campeonato nesta noite.
A segunda posição ficou na mão de Quiles, que chegou a atacar Almansa nas voltas finais, sem conseguir a ultrapassagem. Álvaro Carpe completou o pódio com a terceira colocação em Motegi, sendo seguido por Brian Uriarte, que liderou parte da corrida, mas foi punido após sua equipe trabalhar na moto três minutos antes da volta de apresentação. Rico Salmela fechou o top-5
Matteo Bertelle cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em Motegi, terminando logo à frente de David Muñoz, sétimo melhor no complemento das 17 voltas de prova. Ryusei Yamanaka terminou a disputa com a oitava posição, enquanto Joel Esteban foi o nono colocado. O grupo dos dez melhores ainda contou com Adrian Cruces.
A corrida contou com quedas. Na segunda volta, Kiattsak Singhapong caiu na curva 9 do circuito de Motegi. Depois, na 12ª volta, foi a vez de Guido Pini cair na curva 8. Já na penúltima volta, Eddie O’Shea tombou, também na curva 9, e abandonou a prova.
A Moto3 segue já no próximo final de semana com a disputa do GP da Indonésia, marcado para o circuito de Mandalika.
Assine o Portal Regional Express Maringá e tenha benefícios e vantagens exclusivas. Acesso ilimitado aos conteúdos publicados. 4 APPs (Android e Alexa). E ganhe gratuitamente o Clube + Express com benefícios e descontos para Moda, Gastronomia, Entretenimento, Cultura, Beleza, Carro, Pet, Bem estar, Decoração, Fitness e muito mais.
Divulgação gratuita de até dois eventos durante o ano e três anuncios classificados por trinta dias sem custo.
Assine agora: WhatsApp 44.99903.2925
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá:
-Moda:
-Beleza:
Decoração/presentes:
- Pets:
-Livraria:
-Grafia & comunicação visual:
- Gastronomia
Mandaguaçu:
-Beleza:
Moda:
- Casa - Floricultura:
-Gastronomia:
Nova Esperança:

Comentários: