A partir deste campeonato, a principal categoria do automobilismo vai adotar novo esquema de finais de semana de corrida, realizando duas corridas por etapa.
As atividades começam na sexta-feira como de costume, com a realização de treinos de shakedown e treino livre. A mudança, portanto, parte para o sábado com uma prova Sprint de 30 minutos com pit-stop, obrigatoriedade da troca de quatro pneus e sem precisar abastecer.
Já para o domingo, uma disputa maior, com 50 minutos de duração é realizada. Mais uma janela de paradas, também é preciso trocar os quatro pneus e mais uma vez não é obrigatório fazer um reabastecimento.
A classificação segue acontecendo no sábado com a primeira fase sendo dois grupos com 16 pilotos cada, avançando os dez melhores de cada bloco. Nisso, os 20 competidores que passaram vão junto à pista e avançam os oito mais rápidos que, no final, brigam pela pole-position.
A tomada de tempos é a definição do grid da corrida do domingo, com as posições de largada do sábado sendo as 12 primeiras colocações invertidas.
Mas isso não é tudo, já que a Stock Car também implementou mudanças para o uso do Push-to-Pass. Agora, os pilotos terão maior quantidade com menos tempo acionado do botão de ultrapassagem, além de os rookies terem 10% a mais de push.
A primeira etapa da temporada 2024 da Stock Car começa no dia 2 e 3 de março no Autódromo de Goiânia.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável