Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Donna

Sopa de pimentão e abobrinha

Com a queda na temperatura da estação mais fria do ano as sopas voltam a cair na preferência da maioria. Principalmente a noite, por ser um prato quente e revigorante.

Regional Express
Por Regional Express
Sopa de pimentão e abobrinha
Pode ser servida tanto como entrada quanto como prato principal. Foto: divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Receita de memória afetiva, esta sopa é uma das que a Rita comia na casa da avó. Ela é inspirada em um cozido tradicional que os húngaros preparam para aproveitar legumes maduros típicos do verão, como tomates e pimentões. Tem o inconfundível perfume da páprica e, nesta versão, também leva abobrinha. Menos pedaçuda que um ragu, pode ser servida tanto como entrada quanto como prato principal.

Tempo de preparo: Até 1h

Serve: Até 4 porções

INGREDIENTES:
  • 2 pimentões vermelhos
  • 2 pimentões amarelos
  • 2 abobrinhas pequenas
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1½ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (chá) de páprica
  • ½ colher (chá) de páprica defumada
  • sal a gosto
  • 1 folha de louro

 

MODO DE PREPARO:
  1. Lave e seque as abobrinhas e os pimentões. Corte cada abobrinha ao meio, no sentido da largura, e as metades ao meio, no sentido do comprimento. As metades mais finas devem ser cortadas em 3 tiras e as mais grossas, em 4 tiras. Fatie as tiras em pedaços de 1 cm.
  2. Corte os pimentões ao meio e descarte as sementes. Corte as metades em quadrados de 1,5 cm. Descasque e corte a cebola em cubos de 1 cm. Descasque e pique fino os dentes de alho.
  3. No liquidificador (ou mixer), bata os tomates pelados (com o líquido) — no total você terá 1½ xícara (chá) de tomate batido para usar como base de cozimento da sopa.
  4. Leve uma panela grande ao fogo médio para aquecer. Regue com 2 colheres (sopa) de azeite, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 5 minutos, até murchar bem e ficar levemente amarelada e adocicada.
  5. Acrescente os pimentões e a abobrinha, tempere com sal e refogue por apenas 2 minutos — é jogo rápido, pois os legumes ainda vão cozinhar no caldo. Adicione o alho, as pápricas e o louro, mexa por 1 minuto para perfumar.
  6. Regue com o tomate batido, adicione a água, misture bem e aumente o fogo. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta por cerca de 15 minutos, até que os legumes fiquem levemente macios e se forme um caldo saboroso. Sirva a seguir.
PODE TROCAR:

Se preferir, você pode usar passata de tomate em vez de tomate pelado. É só considerar o volume de 1½ xícara (chá) da receita. Os tomates frescos estão bem maduros? Pode usar também! Retire a pele de 4 tomates e bata com cerca de ⅔ de xícara (chá) de água para obter a mesma quantidade usada na receita

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Panelinha
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )