Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Rublev bate Aliassime de virada e é campeão em Madri.

Disputando sua quinta decisão de Masters 1000, Rublev alcança o segundo título.

Regional Express
Por Regional Express
Rublev bate Aliassime de virada e é campeão em Madri.
A consagração veio com uma vitória de virada por 4/6, 7/5 e 7/5 em 2h48 de jogo. Foto: Mutua Madrid Open
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Madri (Espanha) – Em uma final de altos e baixos entre dois jogadores que deram a volta por cima ao longo do torneio, o russo Andrey Rublev superou o canadense Félix Auger-Aliassime e ficou com o título do Masters 1000 de Madri. A consagração veio com uma vitória de virada por 4/6, 7/5 e 7/5 em 2h48 de jogo.

Disputando sua quinta decisão de Masters 1000, Rublev alcança o segundo título, repetindo a conquista de Monte Carlo no ano passado. Ao todo, ele tem agora 16 troféus no circuito da ATP, seis deles obtidos sobre o saibro e dez no piso sintético.

O russo se torna ainda o quinto jogador em atividade a triunfar em pelo menos dois eventos de nível 1000 na terra batida, igualando Rafael Nadal (11 títulos em Monte Carlo, dez em Roma, quatro em Madri e um em Hamburgo), Novak Djokovic (seis em Roma, três em Madri e dois em Monte Carlo), Andy Murray (dois em Madri e um em Roma) e Alexander Zverev (um em Madri e um em Roma).

De quebra, ele ultrapassará o grego Stefanos Tsitsipas e o norueguês Casper Ruud e reassumirá a sexta colocação do ranking nesta segunda-feira. Pelo título, o russo receberá 963,2 mil euros em premiação.

Aliassime volta ao top 20:

Do outro lado, Félix Auger-Aliassime sai de cabeça erguida de Madri. Apesar da derrota em sua primeira decisão de Masters 1000, o canadense recuperará terreno no ranking e voltará ao top 20 após seis meses, saltando do 35º para o 20º lugar. Além disso, sairá da capital espanhola com um cheque de 512,2 mil euros pelo vice-campeonato.

Canadense sai na frente, mas perde o fôlego:

Aliassime começou com tudo e arrancou uma quebra de zero logo na abertura da partida, contando com duas duplas faltas de Rublev. Com o placar já em 0/2, Rublev chegou à terceira dupla falta e viu o adversário ter nova chance de quebra, mas conseguiu se salvar e evitar que o canadense disparasse na frente.

No quinto game, não teve jeito. Aliassime superou mais uma vez o serviço do russo e encaminhou a vitória no set inicial. Mesmo tendo uma das quebras devolvidas na sequência e encarando um break-point na hora de fechar, o canadense se livrou do problema e marcou 6/4. Nota-se a importância dos pontos ganhos no segundo saque do rival, levando a melhor em oito de 11 jogadas.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Do Tênis Brasil
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )