O atual campeão da Nascar Cup finalmente abriu a conta de vitórias na temporada. Depois de ficar sem combustível na última volta em Gateway, Ryan Blaney (Ford Mustang #12 / Penske) não desperdiçou a nova chance e fez história ao se tornar o primeiro vencedor da categoria no Iowa Speedway (oval de 7/8 de milha, ou 1.407m). A pista substitui neste ano Fontana, que passa por uma renovação total para se transformar em short track.
A Iowa Corn 350 foi marcada pela disputa agressiva, que acabou tirando da luta pela ponta nomes como Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick), vencedor do segundo segmento. No início do terceiro estágio, o californiano levou um toque de Daniel Suarez (Camaro #99 / Trackhouse) e parou no muro, envolvendo ainda Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing). Não faltaram também furos de pneu, como o que levou à batida de Chris Buescher (Mustang #17 / RFK), justamente quando liderava.
Blaney venceu o primeiro segmento e contou com a estratégia perfeita da Penske, apostando na troca de dois pneus no último pitstop quando era preciso recuperar posição de pista. Dali em diante, com bandeira verde até o fim, o piloto do #12 conseguiu lidar bem com o tráfego para se defender da aproximação de William Byron (Camaro #24 / Hendrick), que terminou em segundo. O piloto da Penske chegou a seu novo recorde de voltas lideradas em uma só corrida: 201. E é mais um a se garantir nos playoffs.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável