A Prefeitura de Santa Maria segue as tratativas para a permissão da pista do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho receber aeronaves de diferentes portes, condição que permitiria a volta da operação de voos comerciais a São Paulo. Para tanto, o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, entregaram ao Quinto Comando Aéreo (5º Comar) os estudos acerca da resistência do pavimento da pista, nesta segunda-feira (22), em Canoas.
“Nós ressaltamos o quanto é importante para nosso Município voltar a operar voos comerciais a São Paulo, normalmente com aeronaves maiores como Airbus ou Boeing e, consequentemente, com mais lugares à venda. Efetivamente, termos o caminho facilitado a São Paulo liga Santa Maria ao restante do Brasil e ao mundo inteiro.”, avalia decimo.
O comandante do 5º Comar, Major Brigadeiro Marcelo Fornasiari Rivero, recebeu da Prefeitura de Santa Maria a documentação que compõe o estudo chamado de PCN. Agora, cabe ao comando da Aeronáutica avaliar os dados entregues pelo Município. Atualmente, o aeroporto é utilizado de forma compartilhada entre a Prefeitura e a Base Aérea de Santa Maria.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
Golden Car Locadora
- Animais:
Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
Fatima Rico Tortas
- Vida Saudável
Armazém Vida Saudável