Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Estado

Pr- Colégio de aplicação e cursinho público aprovam mais de 100 alunos no vestibular da UEL

O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça-feira (16) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Foram chamados 2.342 estudantes

Regional Express
Por Regional Express
Pr- Colégio de aplicação e cursinho público aprovam mais de 100 alunos no vestibular da UEL
Colégio de Aplicação e cursinho público aprovam mais de 100 alunos no vestibular da UEL. Foto: UEL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Vinte e dois estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram aprovados no Vestibular 2024 da UEL. Os alunos conseguiram aprovação em 20 cursos, inclusive em graduações que registraram concorrência alta nesta edição, como o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial e os cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina.

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL também carimbou presença na lista de aprovados do Vestibular 2024. A iniciativa da universidade aprovou, nesta 1ª chamada, 97 estudantes para cursos como Química, Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, entre outros.

O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça-feira (16) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Foram chamados 2.342 estudantes. A listagem completa pode ser consultada no Portal da Cops. Os aprovados devem fazer para a pré-matrícula obrigatória até o próximo dia 6 de fevereiro no Portal do Estudante. A UEL divulgará o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 12h.

Publicidade

Com relação às cotas, neste vestibular foram aprovadas 32 pessoas com deficiência, 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independente de percurso. O sistema universal registrou 1.036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos, enquanto o mais jovem, de apenas 15 anos, escolheu o curso de Pedagogia.

Governo seleciona 34 profissionais em programa de residência em economia rural Concursos e processo seletivo: Estado contrata 162 profissionais para universidades

COLÉGIO APLICAÇÃO – O Colégio Estadual Professor José Aloísio Aragão, mais conhecido como Colégio de Aplicação da UEL, existe desde os anos 1960. Ele trabalha com educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico.

CURSINHO – O CEPV é um curso preparatório pré-vestibular vinculado à UEL. Desde 1996, o cursinho tem o intuito de proporcionar a alunos do ensino público a oportunidade de ingressar em uma universidade. Além de atender a comunidade através de aulas preparatórias para o vestibular, o CEPV também desempenha o papel de laboratório docente, disponibilizando formação profissional para os alunos de graduação da UEL.

As inscrições para o cursinho da UEL podem ser feitas ou pelo Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, ou por processo seletivo próprio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec). Mais informações sobre as inscrições do Cursinho da UEL podem ser conferidas no site do Sebec.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Da AEN
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )