Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Municípios

Prefeitura de Maringá abre credenciamento para contratação de 130 mil consultas e exames especializados

A gestão municipal realiza diversos investimentos para ampliar o número de atendimentos especializados de saúde.

Regional Express
Por Regional Express
Prefeitura de Maringá abre credenciamento para contratação de 130 mil consultas e exames especializados
Serão contratadas 87.772 consultas especializadas em 24 especialidades. Foto: Divulgação/PMM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A gestão municipal realiza diversos investimentos para ampliar o número de atendimentos especializados de saúde. Para garantir ainda mais agilidade aos serviços ambulatoriais, a Prefeitura de Maringá publicou edital de credenciamento para contratação de 130.237 consultas e exames especializados, com valor total de até R$ 10,7 milhões. Os hospitais, clínicas, laboratórios e demais prestadores interessados em participar da primeira fase deverão protocolar envelope com a documentação de habilitação até às 16h do dia 25 de abril de 2024 (clique aqui e confira o edital de credenciamento). 

Do total de procedimentos, serão contratadas 87.772 consultas especializadas em 24 especialidades, como oftalmologia, neurologia infantil e adulto, endocrinologia infantil e adulto, dermatologia, ortopedia, angiologia e outros. Há também previsão de contratação de 42.465 exames especializados, como diversos tipos de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, mapeamento de retina, ecocardiografia e outros. Os recursos são do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. 

O credenciamento tem tabela de valores diferenciados, de acordo com as resoluções nº 281/2024 e 282/2024 aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde. Os valores estão acima dos praticados pela tabela SUS. O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que o objetivo dos valores diferenciados é atrair mais prestadores de serviços de saúde e ampliar o número de procedimentos contratados. “Com esse investimento importante, vamos aumentar a nossa rede de prestadores e reduzir o número de pacientes que aguardam os procedimentos devido ao represamento de consultas, exames e cirurgias causado pela pandemia da Covid-19”, diz.     

Chamamento público - Os interessados em participar do credenciamento podem entregar o envelope com a documentação diretamente na sede da Diretoria de Licitações, na Avenida Rebouças, 200, ou enviar pelos correios ou outros serviços de entrega, até às 16h do dia 25 de abril de 2024. O município não se responsabilizará por qualquer perda ou atraso na entrega. Clique aqui e confira o edital com os critérios de participação e os documentos para habilitação

A abertura dos envelopes será dia 26 de abril de 2024, às 9h, na Diretoria de Licitações. O credenciamento permanecerá aberto para recebimento de propostas durante 12 meses e poderá admitir novos credenciados a qualquer momento. Se houver novos protocolos de propostas, o município realizará abertura de novas fases para novas convocações.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )