Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Estado

Pagamentos para emissão de certidões do IAT agora podem ser feitos por PIX.

Sistema favorece empresas e cidadãos que, agora, podem validar o pagamento de forma imediata e emitir em instantes, por exemplo, certidões que atestam a ausência de débitos ambientais.

Regional Express
Por Regional Express
Pagamentos para emissão de certidões do IAT agora podem ser feitos por PIX.
Pagamentos para emissão de certidões do IAT agora podem ser feitos por pix. Foto: Lucas Fermin/SEED-PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Celepar fez uma atualização em um sistema desenvolvido para o Instituto Água e Terra (IAT) que permite que alguns tipos de pagamento, como o necessário para emissão de certidões, sejam feitos por pix. A mudança favorece empresas e cidadãos que, agora, podem validar o pagamento de forma imediata e emitir em instantes, por exemplo, certidões que atestam a ausência de débitos ambientais.

Chamado GRB (Gerenciamento para Recebimentos Monetários), o sistema atualizado funciona como interface entre os bancos e os sistemas do IAT. Ele é responsável por registrar pagamentos (que até então eram feitos pelo código de barras do boleto) e gerar relatórios.

Alguns dos recursos do IAT que foram beneficiados pela atualização são a Certidão Negativa de Débitos Ambientais, Licenciamento Ambiental, Certificado de Registro no Sistema Estadual de Reposição Florestal Obrigatória e certificados de fiscalização.

Publicidade

“Anteriormente, era possível pagar apenas por boleto, o que significava aguardar pelo menos 24 horas para a validação do pagamento. Agora, com a possibilidade de pagamento por pix, as empresas conseguem obter o documento desejado com muito mais agilidade. É este o nosso intuito, tornar o serviço online mais simples e prático”, afirma André Telles, diretor de Mercado da Celepar.

Segundo o diretor-presidente do IAT, José Luiz Scroccaro, essa parceria com a Celepar trará mais agilidade na emissão das certidões e, por consequência, ao IAT. “Um avanço muito importante, que favorece a população do Paraná ao usar a tecnologia como aliada, dando celeridade a processos e desburocratizando o serviço público”, afirmou.

COMO FAZER – Ao concluir a solicitação do serviço, basta abrir o boleto gerado e buscar o QRCode. Então, é preciso abrir o aplicativo do banco, ir até o ícone do pix e selecionar a opção de leitura do QRCode. Assim, em segundos, é possível concluir o pagamento.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Da AEN
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )