Neste sábado (3), ocorreu o Busch Light Clash. A corrida de exibição não vale pontos para o campeonato da Nascar Cup séries e desde 2022 é realizada numa pista oval em volta Do Coliseu de Los Angeles. Anteriormente, o tradicional evento ocorria no circuito de Daytona internacional Speedway.
A vitória desse ano foi de Denny Hamilin, piloto da Joe Gibbis Racing, largando da pole position e, mesmo depois de perder a liderança, conseguiu retomá-la com uma advertência faltando 10 voltas para o final.
A etapa estrava prevista para esse domingo (5), mas foi antecipada em virtude da previsão de chuvas na California.
Hamilin se aproxima de record da Nascar.
Com o triunfo, o veterano de 43 anos ganhou o Clash pela quarta vez na carreira, sendo a primeira em Los Angeles. O resultado o deixou a uma vitória de igualar a marca de Dale Ernhardt, recordista da história da provfa com cinco vitórias.
A segunda colocação, foi de Kyle Busch, a terceira colocação foi de Ryan Bleney atuial campeão da Nascar cup séries, seguidos por Joy Logano e Kyle Larson completarm o top-5.
Enquando o Top-10, pela ordem: Alex Bowman, Chase Briscoe, Brad Kaselowski, Martin Truex Jr. e Wilian Byron. Mesmo após liderar o maior número de voltas com 84 ao todo, Ty Gibbis termina apenas em 18º, após seu carro tocar com Kyle Larson.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável