Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Na quinta prorrogação, Joey Logano vence a Nascar Cup em Nashville

O bicampeão apostou no pouco combustível que restava no tanque para não procurar o pitlane nas tentativas de tempo extra.

Regional Express
Por Regional Express
Na quinta prorrogação, Joey Logano vence a Nascar Cup em Nashville
O bicampeão apostou no pouco combustível que restava no tanque para não procurar o pitlane nas tentativas de tempo extra. Foto: Ford Performance
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pelo segundo final de semana seguido a Nascar Cup proporcionou uma corrida com desfecho inédito. Depois de Christopher Bell levar em Iowa com pneus de chuva, Joey Logano (Ford Mustang #22 / Penske) conquistou a Ally 400, no Nashville Superspeedway, na quinta prorrogação. Algo que nunca havia acontecido nas três principais divisões da stock norte-americana.

O bicampeão apostou no pouco combustível que restava no tanque para não procurar o pitlane nas tentativas de tempo extra. Enquanto isso, rivais como Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) sofriam com pane seca. Ou, no caso do líder Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing), eram obrigados a parar para não ficar a pé.

Bandeira vermelha:

Mais cedo, a corrida ficou paralisada com bandeira vermelha por uma hora e 21 após um alerta de raios sobre a região da capital da country music. Bell (Camry #20 / Joe Gibbs Racing) venceu o primeiro segmento, mas deu adeus à corrida ao bater na volta 228.

No segmento final, Ross Chastain (Camaro #1 / Trackhouse) liderava quando Hamlin tomou a ponta a seis voltas do quadriculada original (volta 300). Uma rodada de Austin Cindric (Mustang #2 / Penske) provocou o primeiro overtime. Nele, Larson mandou Chastain para o muro. Um toque de Ryan Preece (Mustang #41 / Stewart-Haas) em Harrison Burton (Mustang #21 / Wood Brothers) envolvendo vários outros carros levou à segunda prorrogação.

A terceira tentativa de relargada viu Larson, sem combustível, ser acertado por Kyle Busch (Camaro #8 / RCR), que teve de abandonar. Josh Berry (Mustang #4 / Stewart-Haas) foi o responsável pela última prorrogação. Nela, Logano teve paciência e habilidade para se defender dos ataques de Zane Smith (Camaro #77 / Spire) e de Preece, que terminaram em segundo e terceiro.

“Quantas vezes estive próximo da vitória e algo aconteceu. Hoje felizmente deu certo, só posso agradecer à equipe pela estratégia perfeita. Agora posso me livrar da pressão de ter de me classificar para os playoffs”, comemorou o vencedor.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Rodrigo Gini
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )