Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Müller/Elias domina prova e vence Porsche Endurance na Argentina

Bandeira quadriculada e Müller/Elias garante a vitória. Neugebauer/Barrichello fica na segunda colocação.

Regional Express
Por Regional Express
Müller/Elias domina prova e vence Porsche Endurance na Argentina
A dupla mostrou desempenho dominante para cruzar a linha de chegada na primeira colocação na classe Carrera Cup Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Marçal Müller e Enzo Elias foram os grandes vencedores dos 300km de Termas de Río Hondo da Porsche Endurance. Na disputada e quente prova realizada na tarde deste domingo (22), a dupla mostrou desempenho dominante para cruzar a linha de chegada na primeira colocação na classe Carrera Cup.

Após grande embate depois de terem perdido a primeira colocação no início da disputa, Alceu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande ganharam na classe Endurance Challenge.

Assim como todo o final de semana, o dia de corrida em terras argentinas acontecia debaixo de bastante sol, muito calor e altas temperaturas. Inclusive, algo que os pilotos apontaram que seria um desafio para as 63 provas da disputa da segunda etapa da temporada 2024.

Para a pole-position geral do pelotão, a dupla que saía da ponta era Lucas Salles/Rafael Suzuki, Marçal Müller/Enzo Elias. Enquanto isso, na classe Endurance Challenge, Alceu Feldmann Neto/Gabriel Casagrande era quem puxava a fila.

Confira como foram os 300km de Termas de Río Hondo da Porsche Endurance:

Luzes apagadas e largada autorizada para a corrida desta tarde. Quem começou a disputa foi Salles e apesar de tentar se manter na ponta do pelotão, deu uma escorregada, o que abriu a porta e permitiu a ultrapassagem não apenas de Müller, novo líder, como Werner Neugebauer e Chico Horta.

Enquanto isso, na Challenge, novo líder também assumiu a primeira posição. Leonardo Herrmann, que faz parceria com Vitor Baptista, aparecia na primeira posição da classe, 24ª colocação geral – escalou nada menos que quatro postos desde a saída.

Quem vinha fazendo um ótimo início de disputa era Thiago Camilo. Conseguindo escalar nada menos que oito posições após cinco voltas feitas, o competidor, colega de Rodrigo Mello, aparecia na quarta posição a 1s394 de Alan Hellmeister, o terceiro.

Ainda nos primeiros minutos de disputa, os primeiros incidentes aconteciam em Termas de Río Hondo. Primeiro, Giuliano Bertuccelli escapou e ficou parado na área de escape, enquanto em outro ponto da pista, Franco Giaffone rodou, mas conseguiu retomar o traçado.

Outro nome que vinha em ritmo impressionante no início de prova na Argentina era Antonella Bassani. Largando da penúltima posição da classe Endurance Challenge, conseguiu subir 12 posições e vinha na vice-liderança, brigando pela primeira colocação com Herrmann.

Na ponta do pelotão, Müller vinha na primeira posição geral com 0s955 de vantagem em cima do restante do pelotão. Hellmeister era o segundo colocado em Termas, seguido por Neugebauer, Camilo e Fefo Barrichello completando as cinco primeiras colocações.

Na 13ª volta de 63 previstas, então, abriu a janela para as primeiras paradas – os pilotos tinham de ficar o tempo mínimo de  nos boxes. Neste primeiro momento, pilotos como Paulo Sousa, Sadak Leite, Franco Giaffon e Eric Santos foram fazer seus pit-stops.

Os primeiros pilotos começavam a retornar para a pista. Paludo saiu dos boxes à frente de Rubinho, enquanto Elias, que já estava no traçado, ficando atrás da dupla, mas com os pneus já aquecidos em relação aos adversários.

Neste ponto da prova, com 17 voltas completadas, Cecília Rabelo sofreu um susto. A pilota acabou escapando do traçado, mas logo voltou à pista sem problemas, apenas perdendo posições.

Neste momento, a ordem na pista era Paludo em primeiro, com Neugebauer, Elias, Mello e Dudu completando as cinco primeiras colocações da Carrera Cup. Na Endurance Challenge, Vitor Baptista era o primeiro, com Fabio Carbone e Gabriel Casagrande no top-3.

Em uma reviravolta, Miguel teve um furo no pneu traseiro direito, não apenas vendo toda a sua vantagem ser dissolvida, mas também perdendo a liderança. Com isso, o competidor teria de fazer uma parada não programada nos boxes.

Na volta 24, então, a primeira intervenção do carro de segurança foi necessária. O motivo foi que Luis Souza escapou e ficou preso na caixa de brita, precisando de ajuda do resgate para tirar o carro do local.

Com 28 voltas, os boxes estavam abrindo novamente para a segunda rodada de paradas em Termas de Río Hondo. Elias vinha na primeira posição, com Guilherme Salas, Barrichello, Dudu e Ricardo Maurício fechando o top-5 na Carrera Cup. Na Endurance Challenge, Vitor Baptista, Nicolas Costa e Casagrande vinham no top-3.

Alguns giros mais tarde, um golpe de má sorte na participação de Léo Sanchez. O competidor sofreu com um furo no pneu esquerdo traseiro, precisando rodar muito sem o calçado e precisando ir aos boxes, se dirigindo para a área de assistência ao invés de seu box.

Com 32 voltas e, portanto, metade da corrida já sendo cumprida, todos os competidores já estavam nos pit-stops na segunda parada obrigatório da corrida. Elias, Rubinho e Maurício estavam no top-3.

Os pilotos já estavam de volta ao traçado após as paradas. Müller seguia na primeira colocação, com Neugebauer, líder do campeonato, em segundo. Maurício, Caio Collet e Jeff Giassi completavam os cinco postos da ponta, com Felipe Baptista liderando na Endurance Challenge.

Encerrado o primeiro segmento da prova, portanto, a primeira parte, e Neugebauer/Barrichello foram os vencedores da Carrera Cup, colocando mais 26 pontos na bagagem.

Müller, Neugebauer, Marcos Regadas, Boesel, Camilo, Salles, Fefo Barrichello, Alceu Feldmann, Lineu Pires e Chico Horta eram os dez primeiros colocados do pelotão – entre o primeiro e o décimo, 11s266 separavam os carros.

Com 22 voltas para a bandeira quadriculada, uma reviravolta: Hellmeister/Paludo estava fora da disputa. Após o problema com o furo no pneu, na relargada, Diego Nunes ainda tocou nos adversários, danificando e desalinhando o carro, sem valer a pena retomar a disputa.

Menos de 20 voltas para o encerramento da etapa na Argentina da Porsche Endurance, Müller vinha sem problemas para se manter na primeira colocação, sustentando 1s2 de vantagem para Neugebauer, segundo. Feldmann, sétimo colocado, sustentava a melhor volta da corrida com 1min43s185.

Mais uma abertura da janela de paradas, a última obrigatória. Com isso, Thiago Camilo, Salles, Giaffone, Fefo Barrichello, Feldmann, todos esses já estavam indo aos boxes para o pit-stop para o último stint.

Sem ainda ir aos boxes, Paulo Sousa era o novo líder da corrida, mas apenas momentaneamente. Na verdade, quem ainda sustentava a primeira posição era Elias, que faria a última parte da corrida no carro #544.

Reta final da disputa em Elias vinha na primeira posição geral, seguido por Barrichello, Giassi, Dudu Barrichello e Salas fechando os cinco primeiros da Carrera Cup. Casagrande, Carbone, Vitor Baptista, Filho e Matheus Iorio vinham pelo pódio da Endurance Challenge.

Enquanto isso, as coisas estavam bastante pegadas nas primeiras colocações do pelotão. Dudu e Salas estavam brigando roda a roda pela quinta colocação virtual, enquanto Mello também tentava se incluir na batalha, assim como Beto Gresse. Acabou que Gresse acabou tocado e caiu algumas posições.

Mas Guilherme e Dudu ainda não tinham se dado por satisfeitos e seguiam numa emocionante disputa com dez voltas para a bandeira quadriculada. O companheiro de Alceu ainda estava à frente do Porsche dos irmãos Barrichello, mas o #111 seguia na caçada para avançar mais um posto.

Elias caminhava pela vitória na segunda corrida do ano da Porsche Endurance, com Rubens, Giassi, Salas e Dudu completando o pódio. Acontece que o filho mais velho de Rubinho estava lutando contra Maurício para se manter no quinto posto, chegando a escapar da pista ao tentar defender posição.

Cinco voltas para o final e Cecília Rabelo sofreu um revés. A competidora escapou da pista e ficou presa na caixa de brita, trazendo a possibilidade da entrada de um segundo safety-car na prova – confirmado pouco depois.

Contrariando as expectativas, corrida recomeçada em Termas de Río Hondo. Elias conseguiu manter a primeira colocação, seguido por Barrichello. Enquanto isso, Giassi acabou ficando pelo caminho, começando uma disputa com Dudu Barrichello.

Bandeira quadriculada e Müller/Elias garante a vitória. Neugebauer/Barrichello fica na segunda colocação, com Maurício/Boesel, Salas/Feldmann e Gresse/Pires completando o pódio na Endurance Challenge.

Na Challenge, Alceu Feldmann Neto/Casagrande triunfou, com Carbone/Leite e Filho/Lando fechando o top-3.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Nathalia De Vivo
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )