Terceira vitória no ano para Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) na Nascar Cup Series. O campeão de 2021 conseguiu ficar livre das confusões dos dois primeiros segmentos para cruzar na frente na Toyota Save Mart 350, 16ª etapa da temporada, no misto de Sonoma (Califórnia). A estratégia do time do #5 se mostrou perfeita, com o último pit em bandeira verde depois dos principais rivais. O que deixou Larson em melhor condição para atacar no fim.
Nada menos que seis amarelas – número incomum para um misto –; agitaram a primeira parte da corrida. Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing) deu adeus já na segunda volta, com quebra de motor. Na 35ª volta, Josh Berry provocou um strike na curva 11 (o cotovelo) atingindo Christopher Bell (Camry #20 / Joe Gibbs), Austin Dillon (Camaro #3 / RCR), William Byron (Camaro #24 / Hendrick), o australiano Cam Waters (Ford Mustang #60 / RFK) e Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs Racing).
Acostumado a vencer em Sonoma, Truex Jr. se recuperou e passou a atacar Chris Buescher (Mustang #17 / RFK), que liderava. Tomou a ponta na volta 102, mas com Larson já em seu parachoque. Não demorou e o #5 assumiu a liderança para não mais perdê-la. Truex ficou pelo caminho com pane seca, abrindo caminho para o segundo lugar de Michael McDowell (Mustang #34 / Front Row). Buescher cruzou em terceiro. Outro estrangeiro na prova, o australiano Will Brown (Camaro #33 / RCR) foi o 33º, após ter problemas.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável