Dois meses depois de participar pela primeira vez da Indy 500, Kyle Larsonvoltou ao oval de Indianápolis no último domingo (21), pela Nascar, e deu indícios que iria manter o jejum de vitórias na tradicional pista americana. No entanto, em uma etapa com duas prorrogações, o americano tomou a ponta apenas na reta final e ainda aproveitou uma última bandeira amarela para triunfar pela primeira vez na carreira no local.
Das 167voltas da etapa de Indianápolis, Larson liderou apenas sete — e seis delas já no período de prorrogação. Após cruzar a linha de chegada em primeiro, o americano foi fazer a festa com a torcida e não escondeu a felicidade por vencer pela primeira vez no oval mais tradicional dos Estados Unidos.
Depois de apresentar 13 líderes diferentes em 17 trocas de liderança,Ryan Blaney abriu a primeira prorrogação na ponta e carregouBrad Keselowskiao lado. O veterano, entretanto, ficou sem combustível e precisou ir aos boxes, o que abriu espaço para a aproximação de Larson. Na relargada, Kyle atacou o atual campeão e tomou a ponta para não largar mais.
Denny Hamlinfoi o grande nome da primeira parte da corrida, quando liderou 21voltas e venceu o primeiro estágio, mas foi envolvido em uma confusão durante a relargada da primeira prorrogação e terminou apenas em 32º. BubbaWallace, o quinto colocado, quebrou um longo jejum e venceu o segundo estágio da prova, seu primeiro desde 2022.
Tyler Reddickpassou Blaney na última volta e terminou em segundo, uma posição à frente do piloto da Penske, com ChristopherBellem quarto e Wallace em quinto. Todd Gilliland foi o sexto, AustinCindriccompletou em sétimo e Daniel Suárezfoi o oitavo. Por fim, Noah Gragson e Chase Elliott completaram o grupo dos dez primeiros colocados em Indianápolis.
A próxima etapa da Nascar, a 23ªda temporada regular, está prevista para o dia11 de agosto, no oval de Richmond.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável