Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Imbatíveis Herlings & Coeven vencem em Lombok

Jeffrey Herlings liderou os tempos em todas as sessões do fim de semana, além de vencer a Corrida de Qualificação RAM,

Regional Express
Por Regional Express
Imbatíveis Herlings & Coeven vencem  em Lombok
Jeffrey Herlings liderou os tempos em todas as sessões do fim de semana, além de vencer. Foto: MXGP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O circuito de Selaparang correu na direção inversa hoje para o MXGP de Lombok, mas o calor e a umidade da ilha na orla do Oceano Índico permaneceram, e até aumentaram em relação à semana passada, para testar alguns dos atletas de elite do mundo do esporte em duas corridas extenuantes para cada classe!

Jeffrey Herlings liderou os tempos em todas as sessões do fim de semana, além de vencer a Corrida de Qualificação RAM, ao se alinhar para a primeira corrida do ano, chegando a fazer a volta mais rápida no aquecimento matinal, com mais de um segundo de vantagem sobre Tim Gajser!

Foi o esloveno, no entanto, que levou seu quarto prêmio Fox Holeshot do ano, e defendeu as manobras de Herlings, que estava bem ali em segundo lugar desde a primeira curva! Vlaanderen, Jeremy Seewer, da Kawasaki Racing Team , e Mattia Guadignini , da Nestaan ​​Husqvarna Factory Racing, estavam todos à frente do atual campeão Jorge Prado ! No entanto, por meio de uma série inspirada de ondas e uma curva, o astro da Red Bull GASGAS Factory Racing os ultrapassou para o terceiro lugar e estava mordendo a roda traseira de Herlings!

O holandês segurou o atual campeão, no entanto, mantendo o líder à vista, mas não perto o suficiente para comer seu poleiro ou forçar muito no início. Alguns segundos atrás de Vlaanderen e Seewer, a batalha se acirrou pelo sexto lugar entre vários pilotos, com os chefes mais velhos da Fantic Factory Racing, Glenn Coldenhoff e Valentin Guillod, da Team Ship to Cycle Honda Motoblouz SR , prevalecendo em sexto e sétimo lugar à frente de seus rivais mais jovens. Guadagnini, o companheiro de equipe de Guillod, Kevin Horgmo , e o novato Andrea Bonacorsi , da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, fizeram sua parte em uma grande batalha, mas terminaram nessa ordem do oitavo ao décimo. Todos estavam pegando as bebidas geladas e o banho de gelo no final da corrida!

A dupla líder começou a se afastar de Prado, que não conseguiu descansar com Vlaanderen, uma semana após seu primeiro pódio geral do ano, pressionando-o o tempo todo. Logo após a marca de 25 minutos, Herlings mordeu seu protetor bucal e fechou a lacuna, inicialmente saindo da pista quando ele fez uma curva um pouco errada, mas na volta 13 de 17 ele atacou com uma excelente ultrapassagem interna em seu rival! Qualquer tentativa de contra-atacar foi imediatamente interrompida por Gajser, que girou para o chão na curva seguinte!

Logo após pegar a placa de duas voltas, Vlaanderen atacou o titular da placa #1 e explodiu para terceiro com uma ótima corrida pelas ondas no topo do circuito! O espanhol imediatamente diminuiu o ritmo, terminando quase 14 segundos atrás da Yamaha no fechamento.

A vitória na corrida, a 198ª de sua incrível carreira, foi para “The Bullet”, embora Gajser tenha aumentado ainda mais sua liderança na série devido à queda tardia de Prado.

Tim Gajser aumentou ainda mais sua liderança. Foto: MXGP

O início da segunda corrida foi como uma repetição de ação com Gajser novamente reivindicando o Fox Holeshot à frente de Herlings, mas o holandês saiu da terceira curva em uma ultrapassagem selvagem, mas decisiva, para assumir a liderança imediatamente! Guadagnini começou forte em terceiro à frente de Vlaanderen e Seewer, enquanto Prado definhou em nono e levou seu tempo para se mover!

Vlaanderen e Seewer passaram Guadagnini em duas curvas após meia volta, embora Seewer tenha sofrido uma excursão fora da pista e teve que lutar para voltar da oitava posição. Guadagnini então também deixou sua máquina cair na segunda volta completa, terminando em 12º.

Enquanto isso, Guillod subiu para a 4ª posição e manteve-se nessa posição durante toda a corrida! Prado passou Bonacorsi na quinta volta, mas teve que aturar o assédio constante de Seewer, pois o homem da Kawasaki não o deixava relaxar e, como tal, ele não conseguiu alcançar Guillod. O piloto suíço de 31 anos comemorou seu melhor resultado em 8 anos com um chicote enorme característico, prova de sua aptidão física em condições tão difíceis.

Vlaanderen garantiu seu segundo pódio geral consecutivo com outra corrida solitária, mas sólida, para o terceiro lugar, mas Gajser não se contentou com o segundo, pois chegou a meio segundo de Herlings em um ponto! O holandês confessou após a corrida que estava lutando com um problema de embreagem, mas levou para casa para vencer por pouco mais de seis segundos, estendendo seus recordes de todos os tempos para 199 vitórias em corridas de GP e 105 vitórias gerais em Grand Prix!

Gajser restaurou sua liderança no Campeonato sobre Prado para o que ele tinha antes de eles virem para a Indonésia, de volta para 34 pontos, mas ele estará de olho em “The Bullet” enquanto o #84 fechou seu déficit para o líder por poderosos vinte pontos ao longo dos dois fins de semana na ilha de Lombok! A luta realmente será nas oito rodadas restantes entre os três múltiplos campeões mundiais no topo!

 

Jeffrey Herlings: “Fiquei muito feliz em vencer a segunda corrida porque tive um pequeno problema de embreagem nesta segunda corrida, mas isso é uma prova de como as KTMs são construídas, pois continuaram até o fim, e um grande agradecimento também à KTM Factory Racing Team, pois eu não poderia ter vencido esta corrida sem eles, então obrigado a toda a equipe e aos caras em casa trabalhando nisso. Todos os meus patrocinadores, obrigado e estou muito satisfeito com um 1-1-1 pela primeira vez este ano “

Tim Gajser: “Foi muito melhor do que na semana passada, sabe, eu me senti muito melhor e mais confortável na pista também para atacar! Primeira corrida, eu tive uma boa largada, mas cometi alguns erros no final, então Jeffrey (Herlings) me pegou. Eu pensei que eu poderia voltar na largada dele para forçar, mas na próxima curva eu ​​bati infelizmente. A velocidade estava boa, no entanto, e eu estou muito feliz com minhas largadas, pois trabalhamos muito duro com a equipe. Nós tivemos uma grande batalha com Jeffrey também na segunda corrida, mas eu tive que me contentar no final. Um grande obrigado a toda a minha equipe e a todos ao meu redor.”

Calvin Vlaanderen: “Foi sólido, sólido! Estou muito feliz por estar de volta ao pódio depois da semana passada, a confiança definitivamente estava lá neste fim de semana e me senti bem. Tive uma boa primeira corrida em terceiro e consegui passar Jorge (Prado) nos últimos minutos porque estava me sentindo forte. Na segunda corrida, tive que fazer o necessário para me colocar em uma boa posição e tentar perseguir os dois da frente, mas eles estavam um pouco mais rápidos do que eu e eu sabia que tinha uma boa vantagem, então levei para casa. Só quero agradecer muito à equipe, minha família, minha namorada, realmente a todos que estão me apoiando em casa na África do Sul e na Holanda. Estou muito feliz! Muito obrigado”

MXGP - Grande Prêmio Corrida 1 - Classificação Top 10: 

  1. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 34:21.365; 2. Tim Gajser (SLO, Honda), +0:07.436; 3. Calvin Vlaanderen (HOL, Yamaha), +0:14.873; 4. Jorge Prado (ESP, GASGAS), +0:28.814; 5. Jeremy Seewer (SUI, Kawasaki), +0:39.037; 6. Glenn Coldenhoff (HOL, Fantic), +0:48.801; 7. Valentin Guillod (SUI, Honda), +0:52.802; 8. Mattia Guadagnini (ITA, Husqvarna), +0:56.184; 9. Kevin Horgmo (NOR, Honda), +0:57.985; 10. Andrea Bonacorsi (ITA, Yamaha), +1:09.584

MXGP - Grande Prêmio Corrida 2 - Classificação Top 10: 

  1. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 34:56.731; 2. Tim Gajser (SLO, Honda), +0:06.087; 3. Calvin Vlaanderen (HOL, Yamaha), +0:11.716; 4. Valentin Guillod (SUI, Honda), +0:13.768; 5. Jorge Prado (ESP, GASGAS), +0:16.160; 6. Jeremy Seewer (SUI, Kawasaki), +0:17.898; 7. Kevin Horgmo (NOR, Honda), +0:36.780; 8. Glenn Coldenhoff (HOL, Fantic), +0:52.587; 9. Jan Pancar (SLO, KTM), +1:00.313; 10. Andrea Bonacorsi (ITA, Yamaha), +1:07.632

Classificação geral do MXGP - Top 10: 

  1. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 50 pontos; 2. Tim Gajser (SLO, HON), 44 p.; 3. Calvin Vlaanderen (NED, YAM), 40 p.; 4. Jorge Prado (ESP, GAS), 34 p.; 5. Valentin Guillod (SUI, HON), 32 p.; 6. Jeremy Seewer (SUI, KAW), 31 p.; 7. Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 28 p.; 8. Kevin Horgmo (NOR, HON), 26 p.; 9. Andrea Bonacorsi (ITA, YAM), 22 p.; 10. Mattia Guadagnini (ITA, HUS), 22 p

MXGP - Campeonato Mundial - Classificação Top 10: 

  1. Tim Gajser (SLO, HON), 608 pontos; 2. Jorge Prado (ESP, GAS), 574 p.; 3. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 557 p.; 4. Calvin Vlaanderen (NED, YAM), 429 p.; 5. Jeremy Seewer (SUI, KAW), 411 p.; 6. Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 360 p.; 7. Romain Febvre (FRA, KAW), 327 p.; 8. Pauls Jonass (LAT, HON), 274 p.; 9. Kevin Horgmo (NOR, HON), 264 p.; 10. Valentin Guillod (SUI, HON), 259 p.

MXGP - Classificação de Fabricantes:

  1. Honda, 625 pontos; 2. GASGAS, 574 p.; 3. KTM, 569pág.; 4. Kawasaki, 511 pág.; 5. Yamaha, 467 p.; 6. Fantástico, 386 p.; 7. Husqvarna, 183 pág.; 8. Beta, 142 pág.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: mxgp.com
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )