Segunda vitória do ano para Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing) na temporada da Nascar Cup Series. E a quinta do ‘carteiro’ em Richmond, oval de 0,75 milha em seu estado natal (Virginia). Ele se valeu do trabalho da JGR na amarela causada pelo toque de Bubba Wallace (Camry #23 / 23XI Racing) em Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick), a duas voltas do fim. O que levou a corrida para a prorrogação.
A Toyota Owners 400, aliás, começou com pista úmida e os carros equipados com pneus de chuva, após uma espera para a melhora do tempo. Uma bandeira amarela de competição, na volta 30, permitiu a troca pelos slicks. O primeiro segmento foi dominado por Larson, que, no segundo, apostou na estratégia de uma só parada. O que acabou frustrado pela amarela causada com o toque no muro de Kyle Busch (Camaro #8 / RCR).
Começava aí a fase de domínio de Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs Racing). Mesmo superado por Larson nos pits em sua penúltima parada, deu o troco e retomou a ponta, mantida até a volta 400, quando houve o toque de Bubba em Larson. A essa altura, Joey Logano (Ford Mustang #22 / Penske) ensaiou uma aproximação, mas dificilmente tiraria Truex da P.1.
A parada perfeita deu a Hamlin a chance de superar o companheiro de equipe. Que não gostou da manobra, caiu para quarto na quadriculada e ainda se desentendeu com Larson. Logano cruzou em segundo.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável