Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Estado

Grande Reserva Mata Atlântica vence prêmio internacional de turismo responsável

A Grande Reserva Mata Atlântica abrange um contínuo de dois milhões de hectares de mata ainda conservados entre Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Regional Express
Por Regional Express
Grande Reserva Mata Atlântica vence prêmio internacional de turismo responsável
A proposta é a geração de emprego e renda a partir de atividades de turismo de natureza. Foto: SETU-PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Grande Reserva da Mata Atlântica, projeto que reúne Paraná, Santa Catarina e São Paulo, ganhou o selo ouro na categoria Melhores Iniciativas de Trabalho em Rede para Promover o Turismo Responsável nos Destinos no 4º Prêmio Turismo Responsável. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (16) durante a WTM Latin America, em São Paulo, evento anual que representa uma vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias da indústria de viagens e turismo.

A Grande Reserva Mata Atlântica abrange um contínuo de dois milhões de hectares de Mata Atlântica ainda conservados entre os três estados. A proposta da iniciativa é a geração de emprego e renda a partir de atividades de turismo de natureza, aliado ao turismo cultural e histórico.

Para implementar esse turismo sustentável, com foco na preservação do bioma, foi criada a Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica, que reúne representantes de instituições públicas, empresas privadas, organizações da sociedade civil, e indivíduos que queiram encabeçar o projeto de maneira voluntária, dos três estados.

Publicidade

Marcos Cruz, turismólogo e coordenador da Rede de Portais, destaca o reconhecimento da Grande Reserva Mata Atlântica. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo e nos aproxima cada vez mais de nossa visão compartilhada: a de termos a Grande Reserva Mata Atlântica reconhecida nacional e internacionalmente como um destino turístico pautado na conservação da natureza e na valorização cultural e histórica, um destino turístico tão importante quanto o Pantanal e a Amazônia”, disse.

Somente no Paraná, são mais de 20 opções de passeios e programações consolidados dentro do bioma Mata Atlântica, como trilhas, camping, canoagem, ciclo turismo e passeio de trem. Os municípios envolvidos são Antonina, Guaraqueçaba, Morretes e Pontal do Paraná, no Litoral; São José dos Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Depois da pandemia, vimos uma procura muito maior pelo turismo de natureza e não há dúvidas de que temos uma grande riqueza no Estado ainda pouco explorada”, afirma o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. “É possível fazer turismo e gerar emprego e renda sem destruir, cuidando e protegendo o meio ambiente”.

PRÊMIO – A Rede Grande Reserva da Mata Atlântica concorreu entre 22 finalistas de 10 países. As iniciativas foram distribuídas em ouro, prata e bronze. No total, foram mais de 150 cases inscritos no prêmio.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Da AEN
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )