Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

F1: Verstappen vence GP da Espanha e abre vantagem no mundial

Verstappen partiu da segunda posição do grid e teve um dia perfeito em Montmelo para vencer pela 61ª vez em sua carreira, a sétima da temporada

Regional Express
Por Regional Express
F1: Verstappen vence GP da Espanha e abre vantagem no mundial
Depois de uma largada espetacular que lhe rendeu a liderança. Foto: XPB Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha, realizado neste domingo (23) no circuito de Barcelona. Verstappen partiu da segunda posição do grid e teve um dia perfeito em Montmelo para vencer pela 61ª vez em sua carreira, a sétima da temporada, segunda na sequência. Lando Norris e Lewis Hamilton, respectivamente, completaram o pódio espanhol.

Depois de uma largada espetacular que lhe rendeu a liderança, George Russell foi superado pelo seu companheiro de equipe Lewis Hamilton nos estágios finais da corrida e terminou na quarta posição. Hamilton comemorou muito seu primeiro pódio do ano.

Os Ferraris não ameaçaram os rivais da Espanha- nem Mercedes, nem McLaren, nem Red Bull – e tiveram que se contentar com a quinta e sexta posição, Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz.

Com a vitória, Verstappen subiu para 219 pontos e aumentou sua vantagem na liderança do mundial 2024 para 69 pontos, mas agora sobre Norris. O piloto da McLaren ultrapassou Leclerc no campeonato e está com 150 pontos – dois à frente do monegasco. Sainz é o quarto colocado com 116, cinco mais do que o quinto colocado Sergio Perez – que terminou apenas em oitavo neste fim de semana na Espanha.

Foi a vitória número  61ª da carreira. Foto: XPB Images

A corrida

Na largada, Verstappen tomou a parte de dentro da pista, passou pela grama e estava pronto para assumir a P1 de Norris na primeira curva, mas Russell fez um início espetacular e ultrapassou a dupla por fora da Curva 1. Verstappen teve que se contentar com a segunda posição, por pouco tempo.

No fim da volta 2, Verstappen usou a reta para tomar a P1 do piloto da Mercedes, sem chances para o britânico.

Hamilton quase perdeu sua posição para os Ferraris, mas manteve a quarta posição. Na Scuderia, Sainz passou Leclerc.

Com as primeiras paradas, entre as voltas 20 e 25, Norris ficou na pista e chegou a liderar, mas retornou na P5 quando optou pelos pneus médios no seu pit-stop. Quando parou, Leclerc liderou momentaneamente até sua ida aos boxes.

Hamilton e Sainz travaram o duelo do dia quando saíam de suas paradas obrigatórias. O piloto da Mercedes mergulhou por dentro da Curva 1 e ambos tocaram, mas o heptacampeão levou a melhor e ficou com a quarta posição.

Norris passou a atacar Sainz pela quarta posição na volta 27. Com o DRS aberto, o pole position na Espanha não teve dificuldades de assumir a P4.

O piloto da McLaren era o mais rápido na pista e fazia volta mais rápida atrás de volta mais rápida, enquanto se aproximava rapidamente de Hamilton. A disputa valia a última posição no pódio.

Hamilton apertou o passo e se aproximou de Russell, mas não estava perto o suficiente para abrir a asa. Na volta 32, Norris usou o DRS e assumiu a P3.

Lá na frente, Verstappen tinha oito segundos de vantagem para Russell. Norris seguia abrindo caminho e já era o segundo colocado depois de uma disputa espetacular entre os compatriotas Norris e Russell. Os dois dividiram sete curvas lado a lado, antes do piloto da McLaren prevalecer.

Com a briga, Norris e Russell perderam bastante tempo e Hamilton se aproximou do seu companheiro de equipe. A Mercedes rapidamente chamou Russell para sua segunda para, voltando à pista entre os Ferraris na P6.

Norris era bem mais rápido do que Verstappen e tirava quase meio segundo por volta. No giro 41, Verstappen tinha 5,9s para o piloto da McLaren. Verstappen, Norris e Hamilton eram os três primeiros.

Na volta 45, Verstappen e Hamilton foram aos boxes e voltaram com pneus macios. Hamilton voltou atrás de Sainz na P7 e Verstappen na P3, atrás de Leclerc.

Com o DRS, Hamilton passou Sainz e assumiu a P6. O próximo era Piastri, de pneus velhos. Russell também seguia abrindo caminho e era o P4 depois de passar o australiano da McLaren.

Norris fez sua segunda parada na volta 48 e retornou na P2, imediatamente à frente de Russell. Depois das paradas, a vantagem de Verstappen voltou para casa dos oito segundos.

Hamilton aproveitou o DRS e fez uma manobra espetacular para superar Russell na volta 52, assumindo a última posição no pódio.

Nas voltas finais, Verstappen conseguiu administrar a vantagem para Norris e cruzou a linha de chegada na primeira posição. Norris foi o segundo e Hamilton o terceiro. Russell terminou na quarta posição, seguido por Leclerc e Sainz. Piastri, Gasly, Perez e Ocon completaram, respectivamente, a zona de pontuação.

A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring, casa da Red Bull. O F1Mania trará toda a cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GP da Áustria, 11ª etapa da temporada 2024 da F1, entre os dias 28 e 30 de junho.

Confira o resultado do GP da Espanha de F1:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) George Russell (Mercedes)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Carlos Sainz (Ferrari)
7) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
8) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
9) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
10) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
11) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
12) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
13) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
16) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
19) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
20) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Gavinelli
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )