Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Domingo, 06 de Outubro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Estratégia e sorte dão vitória a Cindric na Nascar Cup em Gateway

Austin Cindric voltou ao victory lane da Nascar Cup Series, dois anos após conquistar as 500 Milhas de Daytona.

Regional Express
Por Regional Express
Estratégia e sorte dão vitória a Cindric na Nascar Cup em Gateway
Austin Cindric voltou ao victory lane da Nascar Cup. Foto Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Austin Cindric (Ford Mustang #2 / Penske) voltou ao victory lane da Nascar Cup Series, dois anos após conquistar as 500 Milhas de Daytona. Embora largasse em segundo no oval de Gateway, o filho de Tim Cindric, presidente da equipe do capitão Roger Penske, não tinha o carro mais rápido. Ele contou com uma mistura de estratégia e sorte para receber a bandeirada na frente.

Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs) foi o nome de boa parte da Enjoy Illinois 300, vencendo os dois primeiros estágios e liderando com folga. Uma situação que começou a mudar após a amarela causada por Josh Berry (Mustang #4 / Stewart-Haas). Enquanto Bell, Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) e Chase Elliott (Camaro #9 / Hendrick) seguiram na pista, os três carros da Penske aproveitaram a chance para o pitstop. O time de Cindric trocou os quatro pneus.

Na volta 141 das 240 pela pista de 1,25 milha (2,01 km), Larson perdeu a traseira do #5 e mandou Kyle Busch (Camaro #8 / RCR) para o muro. Desta vez, Bell entrou para os pits, enquanto Cindric voltava a liderar.

Sem novas amarelas, a última rodada de paradas aconteceu sob bandeira verde. Cindric parou 17 voltas antes de Bell mas, no retorno, perdeu posição para o companheiro Ryan Blaney (#12). Com o #20 de volta ao pitlane, o atual campeão passou a comandar.

Pane seca:

Bell conseguiu deixar Cindric para trás e começou a perseguição a Blaney. A 19 voltas do fim, no entanto, o piloto do #20 perdeu rendimento com um problema de motor. Tudo se encaminhava para uma dobradinha da Penske quando, na penúltima volta, Blaney sofreu uma pane seca. Caminho aberto para a festa do #2, que cruzou à frente de Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs Racing) e Brad Keselowski (Mustang #6 / RFK).

Bell ainda terminou em sétimo, somando pontos importantes para os playoffs. Boa oitava posição de Carson Hocevar (Camaro #77 / Spire). O vencedor se tornou o primeiro piloto da Penske garantido nos playoffs deste ano.

“Lamento por Ryan e seus rapazes, eles mereciam a vitória, mas também contei com um ótimo carro e agradeço à equipe. Esse resultado é muito importante para nós depois de um começo de temporada difícil”, comentou Cindric.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Racemotor
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )