Austin Cindric (Ford Mustang #2 / Penske) voltou ao victory lane da Nascar Cup Series, dois anos após conquistar as 500 Milhas de Daytona. Embora largasse em segundo no oval de Gateway, o filho de Tim Cindric, presidente da equipe do capitão Roger Penske, não tinha o carro mais rápido. Ele contou com uma mistura de estratégia e sorte para receber a bandeirada na frente.
Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs) foi o nome de boa parte da Enjoy Illinois 300, vencendo os dois primeiros estágios e liderando com folga. Uma situação que começou a mudar após a amarela causada por Josh Berry (Mustang #4 / Stewart-Haas). Enquanto Bell, Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) e Chase Elliott (Camaro #9 / Hendrick) seguiram na pista, os três carros da Penske aproveitaram a chance para o pitstop. O time de Cindric trocou os quatro pneus.
Na volta 141 das 240 pela pista de 1,25 milha (2,01 km), Larson perdeu a traseira do #5 e mandou Kyle Busch (Camaro #8 / RCR) para o muro. Desta vez, Bell entrou para os pits, enquanto Cindric voltava a liderar.
Sem novas amarelas, a última rodada de paradas aconteceu sob bandeira verde. Cindric parou 17 voltas antes de Bell mas, no retorno, perdeu posição para o companheiro Ryan Blaney (#12). Com o #20 de volta ao pitlane, o atual campeão passou a comandar.
Pane seca:
Bell conseguiu deixar Cindric para trás e começou a perseguição a Blaney. A 19 voltas do fim, no entanto, o piloto do #20 perdeu rendimento com um problema de motor. Tudo se encaminhava para uma dobradinha da Penske quando, na penúltima volta, Blaney sofreu uma pane seca. Caminho aberto para a festa do #2, que cruzou à frente de Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs Racing) e Brad Keselowski (Mustang #6 / RFK).
Bell ainda terminou em sétimo, somando pontos importantes para os playoffs. Boa oitava posição de Carson Hocevar (Camaro #77 / Spire). O vencedor se tornou o primeiro piloto da Penske garantido nos playoffs deste ano.
“Lamento por Ryan e seus rapazes, eles mereciam a vitória, mas também contei com um ótimo carro e agradeço à equipe. Esse resultado é muito importante para nós depois de um começo de temporada difícil”, comentou Cindric.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável