A primeira etapa Sprint da Turismo Nacional, realizada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, mostrou que a temporada será equilibrada e cheia de bons pegas. O novo sistema de inversão de grid ampliou as possibilidades de resultados e faz com que os pilotos tenham que refazer a estratégia a cada bateria. Com duas vitórias em seis provas, Ernani Kuhn figura entre os seis primeiros colocados na classificação, com bons motivos para celebrar.
“Foi um fim de semana muito intenso. Vencer corridas no dia do meu aniversário e poder comemorar com a família e com os amigos foi super especial. Além disso, ainda subimos na classificação overall e estamos entre os seis primeiros na classificação Sprint. Vou seguir o objetivo de somar pontos em todas as provas e buscar completar todas as corridas”, conta o piloto da equipe Auto Racing, que tem em seu carro as marcas da Ekal Transportes, Zapp Locadora e Pro Tune.
O campeão da temporada overall da Turismo Nacional vai receber como premiação um pacote de subsídios para disputar a Stock Series em 2025. Ernani está de olho no prêmio e relata a importância de seguir evoluindo na classificação.
“O campeonato será muito equilibrado até o fim. Por isso, é importante se manter entre os líderes, não deixar ninguém escapar na pontuação e seguir fazendo boas etapas”, pontuou.
A terceira etapa da Turismo Nacional vai acontecer nos dias 25 e 26 de maio, em Cascavel (PR), na pista mais veloz do calendário. E a classificação Overall após 2 etapas ficou:
1º – Rafael Reis, 115 pontos
2º – Pablo Alves, 111 pontos
3º – Arthur Scherer, 94 pontos
4º – Ernani Kuhn, 88 pontos
5º – Edu de Paula, 87 pontos
6º – Augusto Freitas, 82 pontos
7º – E.Dias/L.Reis, 74 pontos
8º – Luttiane Soares, 70 pontos
9º – Juninho Berlanda, 64 pontos
10º – Lindolfo Jr, 54 pontos
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável