Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Comparatto vence em Interlagos e é novo líder da Fórmula 4 Brasil

Matheus Comparatto venceu a etapa de Interlagos do BRB Fórmula 4 Brasil, FIA, a segunda do campeonato, e alcança a liderança do campeonato.

Regional Express
Por Regional Express
Comparatto vence em Interlagos e é novo líder da Fórmula 4 Brasil
O piloto da Oakberry Bassani F4 tomou a liderança da Corrida 3 na largada.Foto: Duda Bairros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste domingo (21), Matheus Comparatto terminou a etapa de Interlagos do BRB Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA, a segunda do campeonato, com vitória e a liderança do campeonato. O piloto da Oakberry Bassani F4 tomou a liderança da Corrida 3 na largada e chegou a trocar posições com Rafaela Ferreira, que teve problemas e terminou em nono.

O pódio foi completado por Ethan Nobels, melhor rookie da corrida e também líder do campeonato de estreantes, e pelo argentino Gino Trappa, companheiro de equipe de Comparatto que no sábado se tornou o primeiro estrangeiro a vencer uma prova da categoria-escola.

“Tudo se encaixou, contamos um pouco com a sorte do drive-through da Rafa, mas estávamos bem rápidos e eu consegui pular na frente logo de início, que era meu objetivo. Depois eu só administrei. Estou muito feliz, agora abri um pouco de distância no campeonato, mas ainda tem 75% do calendário para disputar, então está tudo muito em aberto. Agora é focar para a próxima etapa”, comentou Matheus Comparatto, que é o primeiro piloto a conseguir mais de uma vitória em 2024.

Corrida quente Com 27 ºC, Interlagos presenciou uma prova com muita emoção para fechar a segunda etapa da F4 Brasil. Rafaela Ferreira e Matheus Comparatto protagonizaram a largada, com o piloto da Oakberry pulando na frente, enquanto Rafa acabou se envolvendo em uma disputa mais forte com seu companheiro de equipe Filippo Fiorentino.

A disputa resultou em um toque. Fiorentino acabou batendo seu pneu dianteiro direito em um muro na reta oposta e danificando o carro. O safety car foi acionado para a retirada do F-4 de Fiorentino. A prova foi retomada com 22 minutos ainda no relógio e Comparatto na frente.
Ethan Nobels e Gino Trappa começaram a disputar a segunda posição, assim como Guilherme Favarete, da TMG Racing, e Pepê Souza, da Cavaleiro Sports, que brigavam pela oitava. Ambos os confrontos foram cheios de movimentos inesperados e defesas consistentes, se estabilizando apenas na parte final da prova.

Com as punições drive-through de Rafa Ferreira pelo lance com Fiorentino, e de Lucca Zucchini, piloto da Cavaleiro, por queima de relargada, alguns pilotos ganharam vantagem e o top-5 foi completado por Ciro Sobral, da TMG Racing, e Rogério Grotta, da Cavaleiro Sports.

Após a corrida de hoje, Matheus Comparatto lidera o campeonato com 88 pontos, seguido por Ethan Nobels, que soma 60. Rafaela Ferreira vem em terceiro, com a mesma pontuação. Rogério Grotta é o quarto, com 52 tentos, apenas um de diferença para Gino Trappa, o quinto colocado.

O BRB Fórmula 4 Brasil tem sua próxima etapa marcada para 30 de junho, no Autódromo Velocitta, palco que abriu a temporada 2024.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Nathalia De Vivo
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )