Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Collins vence o Miami Open de 2024 e conquista o primeiro WTA 1000 em seu estado natal, Flórida

Neste sábado, a nativa de São Petersburgo, Flórida, venceu o 2024 Miami Open

Regional Express
Por Regional Express
Collins vence o Miami Open de 2024 e conquista o primeiro WTA 1000 em seu estado natal, Flórida
Primeiro WTA 1000 da carreira. Foto: divulgação - miameopen
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Não há lugar como o nosso lar – especialmente para Danielle Collins. Neste sábado, a nativa de São Petersburgo, Flórida, venceu o 2024 Miami Open apresentado pelo título individual feminino do Itau, seu primeiro WTA 1000 da carreira, após derrotar a número 4 do mundo, Elena Rybakina, por 7-5, 6-3.

“Que sonho tornado realidade, ter jogado ao nível que tenho jogado de forma consistente nas últimas duas semanas. Esta tem sido uma grande jornada para mim. Com trinta anos, e esta foi a final do meu primeiro WTA 1000, foi uma jornada diferente de muitas das histórias que conhecemos. Foi incrível sair hoje e sentir a energia que senti dos fãs e literalmente sentir como se estivesse tocando na frente de milhares de meus melhores amigos, isso foi simplesmente surreal. Nunca esquecerei este dia por causa disso”, exclamou Collins.

Aos 30 anos, este é apenas o seu terceiro título, depois de Palermo e San Jose (ambos em 2021). A americana ergueu o troféu no Hard Rock Stadium em meio a um grande momento de sua carreira: venceu 17 das últimas 21 partidas e, com a vitória de hoje, passará para o número 22 do mundo a partir da próxima semana.

“O incentivo que recebi, foi difícil para mim esconder a emoção. Acho que são esses os momentos pelos quais vivemos e nem sempre conseguimos tê-los. Foi muito especial”, acrescentou ela.

Apesar desta conquista hoje, Collins mantém a decisão de se aposentar no final desta temporada, devido a problemas de saúde fora das quadras. A ex-destaque da Universidade da Virgínia (ganhou os títulos da NCAA em 2014 e 2016) não marcou data para sua despedida do tênis profissional e planeja jogar pelo menos até o Aberto dos Estados Unidos.

Falando em história, dois dos maiores tenistas da história testemunharam a vitória de Collins no Hard Rock Stadium: Martina Navratilova, a primeira mulher a vencer o Miami Open, em 1985, e Andre Agassi, hexacampeão aqui, empatados com Novak Djokovic com mais vitórias no individual masculino.

Além de Collins e Navratilova, outras quatro jogadoras norte-americanas venceram em simples: Chris Evert (1986), Venus Williams (1998, 1999, 2001), Serena Williams (2002, 2003, 2004, 2007, 2008, 2013, 2014, 2015) e Sloane Stephens (2018). Ela é a primeira a vencer desde que o torneio foi para o Hard Rock Stadium.

Por sua vez, Rybakina buscava a redenção depois de não conseguir vencer o Miami Open no ano passado, perdendo para a tcheca Petra Kvitova. Mais uma vez, o Cazaquistão perdeu para um veterano do tour. Apesar da derrota, o Cazaquistão ainda lidera o confronto direto por 3-2.

“Sim, foi um jogo muito difícil, mas como eu disse, não esperávamos que eu chegasse à final com todas as circunstâncias e que não jogasse tanto antes do torneio. Então, no geral, acho que foi uma semana positiva e, sim, foram muitas partidas boas. Estou feliz com isso”, comentou Rybakina, que chegou à quarta final nesta temporada.

Rybakina conquistou títulos em Brisbane e Abu Dhabi e perdeu em Doha para Iga Swiatek e Collins no Miami Open. Além disso, seu recorde nesta temporada agora é de 22-4.

Os break points salvos fizeram diferença no primeiro set: enquanto Collins fez cinco vezes, Rybakina falhou uma vez em quatro chances. E isso aconteceu no 12º game, quando o americano vencia por 6 a 5 e quebrou o saque do cazaque para fechar o primeiro set em exatamente uma hora.

Com a ajuda da barulhenta torcida do Hard Rock Stadium, Collins manteve o bom momento no início do segundo set, segurando o saque e quebrando Rybakina no segundo game, por 2 a 0.

Mas a cazaque não desistiu e quebrou o saque de Collins no game seguinte, fazendo o placar de 2 a 2 ao segurar seu saque no quarto game.

O número 4 do mundo teve três break points no sétimo game, mas não conseguiu nenhum. Collins segurou o saque em 4-3 e quebrou o cazaque para aumentar sua vantagem.

“Sim, tive muitas chances. Como eu dizia antes, às vezes a sorte está do seu lado; às vezes não, porque com todas as chances que tive, de não quebrar nenhuma vez, acho que é um pouco de sorte também aí. Mas sim, eu ainda estava tentando lutar em todos os pontos. Eu ainda estava lá, mas sim, como eu disse, houve muitas chances que não aproveitei. Obviamente foi difícil voltar depois”, comentou Rybakina.

Servindo para a partida em 5-3, Collins precisava de quatro pontos no campeonato para terminar a partida e vencer seu primeiro WTA 1000 na 53ª posição, o campeão do Miami Open com classificação mais baixa da história.

“Eu tive alguns match points, e Elena estava fazendo ótimas coisas lá fora, me empurrando para trás e me forçando a inventar algumas coisas boas em termos de movimento, acertando golpes fortes, acertando as pequenas partes da quadra. Então isso é um desafio quando alguém força você a inventar o que você tem de melhor. Certamente senti isso nas devoluções e no saque hoje. Eu sabia que tinha que trazer meu 'A' Game”, disse o nativo da Flórida.

Collins revelou que ganhar um WTA 1000 estava em seus planos para esta última temporada, e o fato de ela não jogar tênis profissional a partir do ano que vem tem ajudado na forma como ela chega aos torneios:

“Acho que parte do motivo pelo qual joguei tão bem e fiz um bom trabalho hoje foi porque tinha aquela mentalidade de, vou aproveitar cada minuto disso. Este é o meu último ano, esta é a minha última temporada e estes são alguns dos meus eventos finais. Quero lembrar desses momentos.”

“Sinto que hoje acordei e quando estávamos no carro eu estava tipo, ah, essa vai ser a primeira vez que jogo uma final no meu estado natal e tenho muito apoio da torcida. Isso é tão emocionante. Mudamos a playlist e nos animamos. Foi muito divertido. Este dia foi, tipo, o melhor. Tenho tantos familiares e amigos que vieram de todo o país e do mundo. Teremos um ótimo final de semana”, explicou o novo campeão do Miami Open.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Daniel Perisse/miameopem
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )