Neste domingo (6), foi realizada a corrida 2 da etapa de Buenos Aires da Stock Car. Em duelo na reta final com Thiago Camilo, Gabriel Casagrande supera o oponente e conquista vitória importante para a disputa do campeonato.
Na largada, Casagrande ganhou posição de Bruno Baptista e assumiu a terceira colocação. Rafael Suzuki assegurou a liderança seguido de perto por Thiago Camilo. Um dos postulantes ao título da temporada 2024, Felipe Massa se manteve na quinta colocação.
Na volta 3, Camilo tomou a ponta após Suzuki danificar roda em choque com outro carro. Com isso, Casagrande ficou com a segunda colocação e Bruno Baptista se estabeleceu em terceiro. Cravando 1MIN16S650, Camilo tinha a volta mais rápida no começo da disputa.
Com as paradas obrigatórias, Lucas Kohl abandonou a corrida, Zonta voltou na frente de Rubens Barrichello e Casagrande se aproximou do líder de prova Thiago Camilo. Na parte de trás do grid, em vigésimo lugar, Átila Abreu foi punido com drive through por excesso de velocidade nos boxes.
Na volta 22, Nelson Piquet Jr rodou na pista e caiu para a vigésima primeira colocação. Já Thiago Camilo abriu 1,4S para Casagrande, ampliando vantagem na liderança. Porém nos últimos minutos, Casagrande passou a acionar mais os pushes e dessa forma, encurtou a distância para o líder do pelotão.
Nos instantes finais, Casagrande se aproximou de Camilo e iniciaram grande batalha pela ponta. Sem pushes, Camilo não conseguiu se defender e o atual campeão da categoria tomou a dianteira.
Casagrande assegurou a ponta e conquistou sua décima segunda vitória na Stock Car. Thiago Camilo chegou em segundo e Felipe Massa completou o pódio da corrida 2 da etapa de Buenos Aires. Com a P3, Massa assumiu a liderança no campeonato de pilotos.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável