Chris Buescher venceu neste sábado (17) a 29ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Bristol, no Teeneesse. O piloto da RFK tomou a liderança após um estouro de pneu no carro de Christopher Bell, abriu distância e levou a melhor no circuito de meia milhas, encerrando um jejum de 222 corridas sem vitórias na Cup. Mais do que isso, o dono do Ford número 17 é o 19º vencedor do ano.
A segunda posição ficou com Chase Elliott, piloto da Hendrick que chegou 0s458 atrás de Buescher. William Byron, com outro carro da Hendrick, cruzou a linha de chegada na terceira colocação, sendo seguido por Christopher Bell, quarto com a Joe Gibbs. O grupo dos cinco melhores foi completado por Kyle Larson, outro piloto da Hendrick.
Ross Chastain, com um carro da TrackHouse, fechou a corrida com a sexta posição, chegando logo à frente de AJ Allmendinger, sétimo com a Kaulig. Cole Custer, piloto que defende a Stewart-Haas. Denny Hamlin, que causou uma das 11 bandeiras amarelas da prova, se recuperou e foi o nono com a Joe Gibbs. Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o décimo.
A corrida ainda definiu os primeiros quatro eliminados dos playoffs. Kyle Busch, que abandonou com uma quebra de motor no Toyota preparado pela Joe Gibbs, Kevin Harvick, da Stewart-Haas, Austin Dillon e Tyler Reddick, ambos pilotos da Richard Childress, estão fora da disputa pelo título da temporada de 2022 da Nascar.
A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (25), no circuito do Texas. A corrida abrirá a segunda rodada dos playoffs da principal categoria do automobilismo americano.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável