Álvaro Bautista, quebrou neste domingo (29) um jejum de vinte corridas sem vitórias ao levar para casa os triunfos nas corridas 2 e 3 em Aragão. De quebra, foi a centésima vez que a Espanha venceu no Mundial de Superbike.
O atual campeão da categoria precisou lidar com um forte Toprak Rasgatlioglu, que o perseguiu bravamente até os últimos metros da corrida, mas não conseguiu superar o piloto da Ducati. Nicolò Bukega completou o top-3 no circuito espanhol.
Andrea Iannone, vencedor da corrida 1, chegou na quarta colocação, enquanto Garrett Gerloff, da BMW, ficou em quinto. Danilo Petrucci travou grande batalha com Michael Van der Mark e levou a melhor, fechando os seis primeiros.
A classificação doWSBK tem Razgatlioglu ainda na ponta, com 414 pontos, seguido por Bulega (375), Álvaro (333), Petrucci (277),Alex Lowes (264) e Andrea Locatelli (197), faltando duas etapas para o fim da temporada.
O pódio do domingo em Aragão. Foto: WSBK
O campeonato volta às pistas entre os dias 12 e 13 de outubro, no circuito de Estoril, em Portugal . O campeonato termina uma semana depois, novamente na Espanha, mas no circuito de Jerez de la Fronteira.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável