Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Alex Bowman vence a Chicago Street Race

Em um dia chuvoso e seco nas ruas de Chicago, o chefe de equipe Blake Harris tomou a decisão certa,

Regional Express
Por Regional Express
Alex Bowman vence a Chicago Street Race
Bowman conquistou a oitava vitória de sua carreira. Foto: NBC Sports
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ao pilotar o Chevrolet nº 48 da Hendrick Motorsports, Bowman conquistou a oitava vitória de sua carreira ao ultrapassar o ás dos carros esportivos Joey Hand na volta 51 — momentos antes de Josh Berry bater na barreira de pneus na curva 2 do percurso de 2,2 milhas e 12 curvas, causando a quinta e última advertência.

Naquele ponto, a corrida estava no relógio, graças à forte chuva que causou uma longa paralisação após a volta 25. Enfrentando um prazo de 20h20, com duas voltas para seguir aquele ponto na corrida, Bowman segurou o segundo colocado Tyler Reddick para vencer um evento encurtado de 75 para 58 voltas por causa do atraso.

Harris conseguiu sua primeira vitória como chefe de equipe mantendo Bowman fora com pneus de chuva mais velhos após a advertência final. Nem Christopher Bell, que sem dúvida tinha o melhor carro da corrida, nem Reddick conseguiram alcançar Bowman nas voltas finais.

A investida de Bell para a frente foi frustrada por uma briga entre cinco carros, e Reddick bateu no muro e perdeu o ritmo na última volta.

“Estávamos alcançando Alex por uma grande margem ali, e, não sei, isso me intriga”, disse Reddick, que terminou em segundo pela segunda semana consecutiva. “Eu claramente estraguei tudo. Tentando ficar no sulco seco, e eu tinha sulco seco mais do que suficiente... Cortei a roda com um pouco de força.”

Bowman cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 2,863 segundos sobre Reddick para marcar sua primeira vitória desde 6 de março de 2022, no Las Vegas Motor Speedway.

O que aumentou a oportunidade de Bowman no domingo foi o infortúnio que se abateu sobre os dois principais concorrentes.

Na metade da volta de reinício para o Estágio 2 (volta 25), a aparência da corrida mudou drasticamente. Chase Briscoe, fora de controle em seu Ford nº 14, deslizou em direção à barreira de pneus na Curva 6 e bateu na traseira do Chevrolet do atual vencedor Shane van Gisbergen.

O impacto lançou o Camaro de van Gisbergen de nariz para o muro externo na saída da curva, e o carro parou, incapaz de continuar . A saída de Van Gisbergen subitamente aumentou as apostas para os pilotos que o seguiram até a linha de chegada no Estágio 1.

Depois de deixar o centro de atendimento interno, van Gisbergen assistiu a uma repetição do incidente.

“Simplesmente virei, parecia muito bem e então fui esmagado por alguém (Briscoe)”, disse o neozelandês. “Simplesmente estripando. O carro estava realmente bom. Estávamos na liderança por boa parte daquela corrida e, você sabe, foi bom largar na chuva. Isso é uma pena — um erro infeliz dele, mas tenho certeza de que ele não quis dizer isso.

“Mas, sim, quando ele simplesmente me atingiu, não havia nada que eu pudesse fazer. Claro, estou decepcionado. Tínhamos um Camaro incrível lá... Eu senti que estava dirigindo bem dentro de mim. É uma pena estar fora tão cedo e uma pena que não pudemos ter uma chance adequada no final.”

Quando Briscoe deu o golpe de misericórdia no Chevy nº 16, Gibbs havia arrancado a liderança de Zane Smith, que ficou na pista com pneus de chuva mais velhos, e de Bell, que foi o primeiro a sair do pit road durante o intervalo do estágio.

O campo não completou a volta 25 antes da NASCAR chamar a segunda advertência da corrida por chuva forte. Após um período de bandeira vermelha de 1 hora, 43 minutos e um segundo, a corrida foi retomada e ficou verde na volta 31, com Bell retomando a liderança de Gibbs antes da conclusão daquele circuito.

Na volta 34, o vencedor da pole, Kyle Larson, perseguindo Gibbs, aquaplanou e atingiu a barreira de pneus da Curva 6, danificando irreparavelmente seu Chevrolet nº 5 .

Em uma corrida onde decisões estratégicas tardias agitaram o campo, Gibbs liderou 17 voltas, o melhor da corrida, e chegou em terceiro, seguido por Hand e Michael McDowell. Ricky Stenhouse Jr., Todd Gilliland, William Byron, Kyle Busch e Ryan Blaney completaram o top 10.

Bell liderou 14 voltas, mas ele, Gibbs e Reddick pararam para colocar pneus slick na volta 43 e não conseguiram voltar à frente.

Pelo segundo ano consecutivo, a chuva encurtou a corrida da NASCAR Cup na Chicago Street Race, mas o tempo chuvoso não diminuiu muito a atmosfera festiva que cativou a Windy City durante todo o fim de semana.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Nascar.com
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )