O Gajser voou sobre a lama de Maggiora, na corrida 1, já na corrida 2 com a pista mais seca, foi o segundo colocado, após ser ultrapassado por Jeffrey Herlings, devido a uma queda. Mas foi o campeão hoveroll da etapa.
O piloto suíço da Kawasaki, Jeremy Seewer, venceu o holeshot da primeira corrida de MXGP, à frente de Jorge Prado. O atual campeão lutou com os sulcos profundos da terceira curva, dos quais Tim Gajser aproveitou imediatamente e ficou em segundo lugar atrás de Seewer.
Antes do final da primeira volta, Gajser estava na roda traseira de Seewer e ultrapassou o piloto de fábrica da Kawasaki por fora. O suíço queria contra-atacar, mas caiu num buraco profundo e bateu na barreira da pista na área da reta de largada. No estilo rodeio, ele tentou recuperar o controle da moto, mas no final caiu e baixou para o 5º lugar.
A corrida foi caracterizada por uma batalha a três. A meio da corrida, Tim Gajser conseguiu ganhar 5 segundos de vantagem sobre Prado, com o espanhol por sua vez a ser atacado por um determinado Jeffrey Herlings . Quando se iniciaram as dobragens, cada um dos três pilotos de topo esteve envolvido em pelo menos um incidente com um dos retardatários na pista estreita. Quando Herlings pressionou Prado, os dois galos lutadores alcançaram o líder Gajser , que também cometeu alguns erros, fazendo com que a diferença diminuísse para menos de 2 segundos. Embora Herlings tenha atacado até ao final, não conseguiu mais passar por Prado, que não cometeu erros.
Houve uma diferença de quase meio minuto atrás dos três primeiros. O piloto de fábrica da Yamaha, Calvin Vlaanderen, ficou em quarto, à frente de Jeremy Seewer (Kawasaki), em quinto lugar.
Com a vitória na primeira manga, o líder do campeonato de MXGP, Tim Gajser, conseguiu ampliar a sua liderança na tabela do mundial de 9 para 12 pontos.
10ª Etapa – Maggiora Itália:
(Top 10)
- Tim Gajser (SLO, HON), 47 pontos;
- Jeffrey Herlings (NED, KTM), 45 pontos;
- Jeremy Seewer (SUI, KAW), 36 pontos;
- Calvin Vlaanderen (NED, YAM), 34 pontos;
- Brian Bogers (NED, FÃ), 33 pontos;
- Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 25 pontos;
- Benoit Paturel (FRA, YAM), 23 pontos;
- Jan Pancar (SLO, KTM), 22 pontos;
- Andrea Bonacorsi (ITA, YAM), 22 pontos;
- Jorge Prado (ESP, GÁS), 22 pontos.
Classificação do Campeonato (Top 10)
- Tim Gajser (SLO, HON), 511 pontos;
- Jorge Prado (ESP, GAS), 477 pontos;
- Jeffrey Herlings (NED, KTM), 440 pontos;
- Calvin Vlaanderen (NED, YAM), 339 pontos;
- Jeremy Seewer (SUI, KAW), 332 pontos;
- Romain Febvre (FRA, KAW), 327 pontos;
- Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 302 pontos;
- Pauls Jonass (LAT, HON), 274 pontos;
- Brian Bogers (NED, FÃ), 213 pontos;
- Kevin Horgmo (NOR, HON), 206 pontos.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável