No icônico Arthur Ashe, principal estádio do US Open, duas tenistas disputaram um título inédito na carreira. No top 10 do ranking mundial da WTA, Jessica Pegula (6º) e Aryna Sabalenka (2º), que nunca haviam sido campeãs no Aberto dos Estados Unidos, protagonizaram um jogo emocionante na final feminina, neste sábado. Com muitas reviravoltas, a tenista da Bielorrúsia derrotou a americano por 2 sets a zero, com as parciais 7/5 e 7/5, e se consagrou campeã do US Open nesta temporada.
Há menos de um mês, as duas tenistas se encontraram na decisão do WTA 1000 de Cincinnati, também nos Estados Unidos, com vitória de Sabalenka. Assim como no último torneio, a bielorrussa derrotou a adversária no US Open. O primeiro set foi mais disputado, com duração de 1 hora. Muitas quebras, chances perdidas e pontos emocionantes. Perdendo de 5 a 2, Pegula se recuperou, empatou em 5 a 5, mas não segurou a pressão da adversária. A número 2 do mundo fechou em 7/5 o primeiro e 7/5 o segundo.
Esta foi a segunda final seguida de Sabalenka no US Open. A tenista disputou a decisão do ano passado, mas perdeu para Coco Gauff. Desta vez, a bielorrusa foi campeã do torneio e garantiu o terceiro título de Grand Slam na carreira.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável
FONTE/CRÉDITOS: Ge\ N Y