Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Municípios

Revitalização da estação da Via Férrea, localizada no Distrito Criativo Centro-Gare de Santa Maria

Obra de revitalização da estação da Férrea de Santa Maria, avança para a cobertura dos pavilhões

Regional Express
Por Regional Express
Revitalização da estação da Via Férrea, localizada no Distrito Criativo Centro-Gare de Santa Maria
No interior da edificação, onde pisos já foram polidos e assoalhos restaurados. Foto: Marcelo Oliveira/PMSM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O processo de revitalização da Gare da Viação Férrea, localizada no Distrito Criativo Centro-Gare de Santa Maria, continua a todo o vapor com a execução dos serviços de reparos em todos os pavilhões e no sobrado. Neste momento da obra, os trabalhos estão voltados para finalizar a cobertura da edificação e da plataforma de embarque de passageiros. As esquadrias, já restauradas e pintadas de branco, estão sendo instaladas de modo a manter as características originais da antiga estação de trem. O investimento da Prefeitura para a realização da obra é de R$ 5.549.852,20. O serviço está sendo executado pela Versalhes Incorporação e Construção Ltda, de São Leopoldo, vencedora do processo licitatório.

No sobrado, a empresa responsável pela obra, sob supervisão da Prefeitura, já recuperou o assoalho e o polimento do piso em granitina, ressaltando as cores, o que traz mais beleza ao ambiente. Na cobertura, as telhas cerâmicas serão recolocadas, assim como nos pavilhões 2 e 4. Nesta etapa, ainda serão colocadas chapas metálicas e lãs de vidro para o isolamento termoacústico.

No interior já foram restaurados os  pisos. Foto: Marcelo Oliveira 

A obra de restauro da fachada sul dos pavilhões 1 e 3 está completa. No pavilhão 3, o piso de cimento foi lixado e aplicado a resina. Neste prédio os ladrilhos hidráulicos foram mantidos e foi aplicada resina nas paredes de tijolos aparentes. As paredes internas de todos os pavilhões receberam duas demãos de tinta branca. Nas paredes externas, foram aplicadas as cores conforme especificação aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (IPHAE).

Conforme o superintendente de desenvolvimento econômico e fiscal da obra, Jeferson Nunes, esses avanços demonstram que a restauração está sendo realizada com atenção aos detalhes históricos e estruturais, garantindo a preservação e funcionalidade futura do local:

“Nas últimas semanas tivemos o andamento da obra acelerado devido ao encaminhamento para a conclusão do serviço de restauração. Estamos trabalhando em alguns pontos de acabamento e em questões de ferragens, principalmente em relação aos telhados, o que facilita o avanço da obra neste momento”, explica.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Marques/PMSM
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )