Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Municípios

Prefeitura de Maringá se reúne com empresa vencedora da PPP da iluminação pública

Previsão de assinatura do contrato ainda em abril

Regional Express
Por Regional Express
Prefeitura de Maringá se reúne com empresa vencedora da PPP da iluminação pública
Empresa será responsável pela troca de todas as lâmpadas da cidade por luminárias de LED. Foto: Divulgação\PMM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Representantes da Prefeitura de Maringá se reuniram nesta terça-feira, 9, em São Paulo, com diretores da Enel X Brasil, empresa vencedora da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública. A previsão é que a assinatura do contrato ocorra ainda neste mês de abril para início da prestação do serviço. A empresa faz parte do consórcio vencedor do leilão da primeira PPP de Maringá, realizado na B3, e será responsável pela troca de todas as lâmpadas da cidade por modernas luminárias de LED, além da manutenção das novas luminárias. 

Participaram da reunião com a Enel X o prefeito Ulisses Maia, a diretora-presidente da Agência Maringaense de Regulação, Maria da Penha Marques Sapata, e o secretário de Compliance e Controle, Maurício Domingos. Diretores  da Enel X, Umberto Magrini e Maurizio Morrica, o diretor-geral da Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, o diretor B2G da Enel X no Brasil, Carlos Eduardo Souza, e o presidente do Conselho de Administração da empresa, Guilherme Lencastre. 

O prefeito de Maringá Ulisses Maia destacou a importância da reunião com a empresa para fortalecer laços e conhecer sobre os investimentos mundiais da Enel X. Ele reforçou que a PPP vai garantir mais economia em energia elétrica e manutenção, além de proporcionar segurança e qualidade de vida para todos os maringaenses. “É uma grande transformação para a nossa cidade, trata-se do maior investimento da história para modernização da iluminação pública. Além disso, a Enel X tem vasta experiência com mais de três milhões de pontos de energia no mundo, o que garante a eficiência da prestação do serviço”, disse. 

O leilão da PPP da iluminação pública ocorreu na B3 em São Paulo em outubro do ano passado. O consórcio vencedor, formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda, cumpre requisitos previstos no edital antes da assinatura do contrato. 

As empresas vencedoras vão investir R$ 169 milhões nos próximos anos para tornar o serviço de iluminação de Maringá mais moderno e sustentável. Além disso, o município terá economia anual de R$ 30 milhões em energia elétrica e manutenção. O consórcio será responsável, no período de 13 anos, pela troca de todas as lâmpadas da cidade por lâmpadas de LED, manutenção das novas luminárias e expansão do parque luminotécnico.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )