Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Municípios

Maringá inicia a troca de 55 mil pontos de iluminação pública por LED.

Um ato público, com a presença de autoridades e representantes do Consórcio Luz de Maringá, marcou o início da execução na cidade

Regional Express
Por Regional Express
Maringá inicia a troca de 55 mil pontos de iluminação pública por LED.
A parceria proporciona modernização, economia, desenvolvimento sustentável, eficiência e segurança. Foto Thiago Louzada / PMM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira, 26, o Consórcio Luz de Maringá, formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia, vencedor da primeira Parceria Público Privada da cidade, inicia a troca da iluminação. Serão substituídos mais de mais de 55 mil pontos de iluminação pública por LED, proporcionando modernização, economia, desenvolvimento sustentável, eficiência e segurança.

A parceria inclui a operação, a manutenção da rede de Iluminação Pública, a expansão, e a modernização das lâmpadas da cidade por modelos de LED, mais eficientes e econômicos, e terá o investimento aproximado de R$ 169 milhões, equivalente à manutenção e investimentos. Com a PPP, o município terá uma economia de R$ 30 milhões por ano.

“Maringá avança a cada dia e se consolida como uma cidade inovadora, inteligente e sustentável. A iniciativa da primeira Parceria Público-Privada demonstra que o setor público pode ser muito eficiente no atendimento à população, em sustentabilidade e economia”, disse o prefeito Ulisses Maia.

“Estamos iniciando hoje uma nova etapa na dinâmica urbana de Maringá. A modernização do parque de iluminação da cidade vai se traduzir em mais qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência na gestão de recursos. Vamos empregar nossa experiência global em gestão de iluminação pública para implementar tecnologias de ponta que tornarão o município mais eficiente e inteligente”, afirmou Carlos Eduardo Cardoso, diretor da Enel X.

O consórcio Luz de Maringá implantará um centro de controle operacional que realizará o monitoramento 24 horas por dia na cidade. Neste momento de transição, a população continua a fazer o registro de protocolos para a manutenção pela Ouvidoria 156 do município.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

-  Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Alexandra Fante / PMM
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )