Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Formula Indy: Newgarden abre vantagem no final e vence GP de São Petersburgo

Josef Newgarden venceu neste domingo (10) o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2024 da Indy.

Regional Express
Por Regional Express
Formula Indy: Newgarden abre vantagem no final e vence GP de São Petersburgo
Largando da pole position no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida Foto: Joe Skibinski
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Josef Newgarden venceu neste domingo (10) o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2024 da Indy. Largando da pole position no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida, o piloto da Penske se manteve na frente na maior parte do tempo, sendo desafiado por Felix Roseqnvist no início da prova, e por Pato O’Ward na segunda metade. Na parte final da prova, o americano abriu vantagem e seguiu para triunfar.

A segunda posição ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que chegou a andar próximo de Newgarden, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do americano. O mexicano ainda conseguiu impedir o ataque de Scott McLaughlin, que terminou em terceiro com um carro da Penske, time que ainda viu Will Power ser o quarto. Colton Herta foi o quinto com a Andretti.

Atual campeão da Indy, Álex Palou fechou a disputa com a sexta colocação com um carro da Chip Ganassi, sendo seguido por Felix Rosenqvist, sétimo melhor com a Meyer Shank. Alexander Rossi foi o oitavo com a McLaren, ficando à frente de Scott Dixon, veterano que defende a Chip Ganassi. Rinus VeeKay, da Carpenter, completou o grupo dos dez melhores.

Quem teve uma estreia positiva foi Pietro Fittipaldi. O piloto da RLL largou da 26ª posição entre os 27 pilotos do grid, mas usou de uma estratégia que lhe permitiu avançar ao longo das 100 voltas no traçado urbano de St. Pete, completando a disputa com a 15ª colocação, pouco mais de 30 segundos distante do vencedor da prova.

A corrida em São Petersburgo contou com três intervenções do Safety Car. Na primeira delas, Marcus Armstrong parou no muro. Depois, foi a vez de Sting Ray Robb passar reto e deixar o equipamento morrer. Já no 69º giro da prova, Linus Lundqvist acabou tocado por Romain Grosjean e parou na barreira de pneus, também deixando a corrida. Ainda ocorreram abandonos de Marcus Ericsson e de Grosjean.

A temporada da Indy terá sequência no dia 24 de março, quando ocorre o desafio de US$ 1 milhão no circuito de Thermal Club, em uma prova extra-campeonato. Valendo pontos, a próxima etapa é o Grande Prêmio de Long Beach, corrida marcada para o dia 21 de abril.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Leonardo Marson/f1mania.net
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )