Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

F1: Russell teme perda da emoção com novas regras

A partir de 2026, a F1 terá uma divisão de potência 50/50 entre elétrica e combustão interna.

Regional Express
Por Regional Express
F1: Russell teme perda da emoção com novas regras
F1 terá uma divisão de potência 50/50 entre elétrica e combustão interna. Foto: XPB Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

George Russell expressou receio de que os carros da Fórmula 1 percam a sensação de ‘caça a jato’ com a introdução do novo regulamento em 2026. No entanto, o piloto da Mercedes reconhece que a categoria não pode ter tudo.

A partir de 2026, a F1 terá uma divisão de potência 50/50 entre elétrica e combustão interna. Os carros ficarão um pouco menores, mas devem ter um aumento significativo na velocidade final nas retas. Por outro lado, a redução do downforce vai diminuir a velocidade nas curvas em relação ao regulamento atual.

Para Russell, a segurança precisará ser aprimorada em 2026, considerando a possibilidade de acidentes a 360 km/h. Parece que os novos carros serão mais impressionantes em retas do que em curvas.

“Os carros terão um desempenho bem diferente”, disse Russell à imprensa. “Serão extremamente rápidos nas retas, provavelmente chegando a 360 km/h na maioria das pistas, o que é impressionante. Obviamente, a segurança precisa ser melhorada, porque um acidente a 360 km/h seria bem louco. A velocidade nas curvas vai cair bastante, mas tenho certeza que as equipes encontrarão maneiras de aproximá-la do que temos visto recentemente.”

Para muitos pilotos, o ápice da dirigibilidade dos carros foi entre 2020 e 2021, época em que Russell sentia estar pilotando um ‘caça a jato’. Segundo ele, os carros atuais não proporcionam a mesma sensação, embora espere que os tempos de volta em 2025 sejam similares aos de cinco anos atrás.

No entanto, focando em 2026, o piloto da Mercedes admite que será decepcionante ver tempos de volta mais lentos com a chegada do novo regulamento. Por outro lado, é esperado que as corridas sejam mais disputadas, e Russell reconhece que a F1 precisa fazer escolhas.

“Do ponto de vista do piloto, você quer os carros mais rápidos, quer se sentir em um caça a jato. Em 2020 e 2021 era assim”, afirmou Russell. “Agora os carros estão ficando muito rápidos novamente, e no ano que vem talvez cheguemos perto dos tempos de 2020. Será uma pena perder um pouco do desempenho do carro, mas por outro lado, vai melhorar as corridas se houver menos downforce e menos ‘ar sujo’. No fim das contas, você não pode ter tudo. É preciso escolher as batalhas”, completou Russell.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Kadu Gouvêa
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )