Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Christopher Bell vence em pista molhada em New Hampshire

Já vencedor no sábado no Xfinity, Christopher Bell (Gibbs) venceu este domingo após um final de corrida pouco convencional no New Hampshire Motor Speedway.

Regional Express
Por Regional Express
Christopher Bell vence em pista molhada em New Hampshire
Christopher Bell de fato venceu após um procedimento de “prorrogação”, muito comum em NASCAR. Foto: NASCAR Mídia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela simples leitura da ficha de resultados, o famoso “box score” dos nossos amigos americanos, fica difícil compreender a estranheza do final da corrida em Loudon, New Hampshire! Christopher Bell de fato venceu após um procedimento de “prorrogação”, muito comum em NASCAR Série Copa. Mas as últimas 86 voltas foram feitas em pista molhada, e com a obrigação de calçar pneus de chuva! A falha foi uma chuva torrencial, que caiu após a 219ª volta da prova, quando Tyler Reddick (23XI) estava então no controle da corrida.

No momento em que a NASCAR parecia perto de agitar a bandeira quadriculada e confirmar o resultado, a chuva parou e a esperança pôde renascer. Uma esperança ajudada pelos novos regulamentos da Cup Series, que autorizam as corridas a começar ou recomeçar em pista molhada em certas ovais curtas, incluindo o New Hampshire Motor Speedway (1,6 km). Graças aos pneus de chuva trazidos pela Goodyear nesta situação, o processo de secagem é muito acelerado, bastando as equipas do circuito garantir que a pista está “transitável” e não completamente seca.

Naufrágio para uns, oportunidade para outros:

Foi assim que a prova foi reiniciada após várias voltas sob neutralização... e não sem dois acidentes ainda antes da bandeira verde! Kyle Busch (Childress) bateu na parede entre os turnos 3 e 4, enquanto Corey LaJoie (Spire) simplesmente girou. Muito rapidamente após o aumento, as cartas foram redistribuídas. Chase Elliott (Hendrick) e Denny Hamlin (Gibbs), que lideraram cada um mais de 40 voltas, afundaram em uma pista escorregadia, onde o Stewart-Haas Racing, Chase Briscoe e Josh Berry, ficaram muito mais confortáveis, terminando em segundo e terceiro.



O mesmo aconteceu com o surpreendente Justin Haley (Rick Ware), que esteve muito tempo entre os 5 primeiros antes de perder inúmeras posições nas últimas voltas, devido a problemas com o divisor dianteiro. No entanto, ninguém conseguiu competir com Christopher Bell, líder em 149 das 305 voltas percorridas. O jovem americano não tremeu no reinício a duas voltas do final, após a saída de Brad Keselowski.

Em última análise, o que iremos recordar deste evento não é tanto o resultado, mas sim as imagens surpreendentes de pilotos que procuram a todo o custo arrefecer os pneus destinados à chuva, em regime de bandeira amarela. Alguns até usaram a grama na reta final, na tentativa de manter os pneus em temperatura satisfatória. A NASCAR não permitiu pit stops “competitivos”, o que significa que as posições foram congeladas ao entrar no pitlane, dando aos mecânicos tempo para trabalhar com segurança. Os organizadores também não autorizaram os pilotos a mudarem para pneus slick, o que tanto acrescentaria tempero ao final da prova, como também representaria o risco de neutralizações cada vez mais numerosas. Uma linha tênue para equilibrar…

Nova Hampshire – Top 10:

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Michael Duforest
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )