Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Domingo, 13 de Julho de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Alex Palou se impõe na reta final, passa Ericsson e vence 500 Milhas de Indianápolis

Palou conseguiu se impor contra a estratégia diferente de Marcus Ericsson para conseguir uma ultrapassagem com 15 voltas para o fim e finalmente vencer as 500 Milhas de Indianápolis

Regional Express
Por Regional Express
Alex Palou se impõe na reta final, passa Ericsson e vence 500 Milhas de Indianápolis
O espanhol da Ganassi esteve no pelotão da frente durante basicamente toda a corrida. Foto: Indy car
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O espanhol Álex Palou é oficialmente vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Na prova disputada na tarde deste domingo (25), o espanhol da Ganassiesteve no pelotão da frente durante basicamente toda a corrida, se aproveitou dos problemas de alguns rivais e superou o sueco Marcus Ericsson, que fez uma estratégia diferenciada, para se eternizar na história da Indy 500.

Ericsson fez os pit-stops em tempos diferentes da maioria do pelotão, e surgiu na liderança após a última parada. Porém, com 14 voltas para o fim, Álex superou o sueco e não perdeu mais a ponta, sagrando-se vencedor.

David Malukas, de Foyt, até liderou voltras e se manter na briga pela vitória, ma cruzoum a linha de chegada na terceira posição. Mesmo largando na primeira fila, o mexicano Pato O’Warg foi o quarto colocado com a Mclarem, enquanto Felix Rosenqvist de Meyer Shank, fechou o top-5.

Publicidade

Leia Também:

Kyle Kirwood, em grande recuperação com a Andretti, saiu de 23º pqrq o sexto lugar. Santino Ferrucci manteve 100% de aproveitamento no top-10 da Indy 500 ao fecher a prova em sétimo. Cristian Rasmussen foi oitavo, à frente de Cristian Lundgaard e Conor Daly.

Na tentativa pela quinta vitória na Indy 500, o brasileiro Helio Castro neves foi o 13º. O piloto da Meyer Shank até teve chances de ficar no top-10, mas foi forçado a realizar pit-stop extra na última volta.

Depois de largar da última fila por conta da punição pela alteração do atenuador na classificação. Josef Newarden até emplacou uma grande recuperação com a Penske e tinha chances da terceira vitória seguida, mas acabou abandonando após problemas na pressão do combustível. A equipe também viu Scott McLaughlin dar vexame e bater ainda na volta de apresentação.

Kyle Larson falhou mais uma vez ao tentar o Double-Duty. O piloto da Mclaren Hendrick rodou sozinho em uma relargada e foi no muro, acertando também Kyffin Simpson e Sting Ray Robb. O americano deixou insianápolis e viajouaté charlot na Carolina do Norte, onde particip-ou da Nascar Cup.

Assine o Portal Regional Express. Vantagens, benefícios, exclusivos. APP Android e Alexa. Descontos para gastronomia, entretenimento, beleza, carro, Pet, bem estar, fitness e muito mais.

Divulgação gratuita de até dois eventos durante o ano e três anuncios classificados por trinta dias.

Assine agora: WhatsApp 44.99903.2925

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Beleza:

Cabelo.com

-Decoração/presentes:

   Bella Casa

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Gabriel Carvalho
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )