Palou venceu neste domingo (24) o “Desafio do Milhão” da Indy, disputado no circuito de Thermal Club, no estado americano da Califórnia. O piloto da Chip Ganassi foi dominante no final de semana, faturando a vitória na corrida classificatória largando da pole position e triunfando de ponta a ponta na corrida final, faturando 500 mil dólares.
A segunda posição acabou nas mãos de Scott McLaughlin, piloto da Penske. Vencedor da primeira classificatória, Felix Rosenqvist foi o terceiro colocado com a Meyer Shank, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda foi completado por Marcus Armstrong, da Chip Ganassi.
Único brasileiro na disputa da temporada da Indy, Pietro Fittipaldi terminou o Desafio com o 12º lugar. O piloto da RLL avançou para a decisão com a quinta posição, mas viu a equipe não encher o tanque de combustível de seu carro completamente, sendo excluído da decisão.
O Desafio do Milhão da Indy teve formato semelhante ao de uma etapa de campeonato de kart. Os pilotos foram separados em dois grupos e tiveram tomadas de tempos e baterias classificatórias. Os seis melhores de cada grupo partiram para a decisão.
A Indy dá sequência à temporada 2024 no dia 28 de abril, com o GP de Long Beach.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável