Werner Neugebauer venceu a segunda corrida da Porsche Cup no Autódromo Velocitta. Na tarde deste domingo (7), na classe Carrera Cup, o competidor fez largada forte para tomar a primeira colocação e assim se manter até o encerramento da disputa.
Seguindo a previsão de todo o final de semana, a prova do dia seria com muito calor, apesar de o sol ter se escondido atrás de algumas nuvens. O termômetro indicava 28,7ºC, enquanto o asfalto chegava a 48ºC e o vento soprava a apenas 4 km/h.
Após a corrida 1, o grid foi baseado na inversão do resultado do sábado. Portanto, que alinhou na pole-position foi Peter Ferter, com Werner Neugebauer ao seu lado. A segunda fila ficou com Alceu Feldmann e Pedro Aguiar, enquanto Marçal Müller, líder da classificação, era sétimo.
Largada autorizada e Neugebauer conseguiu não apenas assumir a primeira colocação como abriu bastante na ponta do pelotão. O piloto observou que por fora não daria, então, esperou os adversários espalharem para saltar para o primeiro posto.
Mais atrás, Christian Hahn começou a dar investidas em cima de Feldmann para tomar o terceiro posto a medida que Ferter despencou, mas sem sucesso. Nisso, ainda viu Marçal saltou para o quarto e começou a pressionar pelas colocações do pódio.
Feldmann e Hahn estavam engatados em uma briga bastante emocionante. Chris colou na traseira de Alceu, que tentou assumir postura mais defensiva, mas após escapar do traçado, perdeu a posição para o piloto do Porsche #26, caindo para terceiro.
Com três giros completados, Neugebauer vinha na primeira colocação com mais de 4s de vantagem. Hahn, Müller, Feldmann e Ferter completavam as posições do pódio. Na Sport, Peter também liderava, enquanto Israel Salmen ponteava na Rookie.
Então, restando 15 minutos para a bandeirada, um safety-car se fez necessário na pista. O motivo é que Josimar Junior e Léo Sanchez se encontraram no traçado e Lineu Pires, que vinha atrás, tentou escapar do incidente, mas foi para a área de escape da pista e bateu sozinho no muro de proteção.
Neste momento, a ordem seguia sem grandes alterações com Neugebauer puxando a fila seguido por Hahn, Müller, Feldmann e Ferter.
Relargada autorizada, Neugebauer conseguiu se manter na primeira colocação. Mais para trás, Miguel Paludo começou os ataques em cima de Ferter. Entretanto, o piloto escapou da pista e enquanto brigada pelo quinto posto, caiu para oitavo.
Restando sete minutos para a bandeira quadriculada, Neugebauer continuava na primeira colocação, seguido por Hahn na segunda colocação, Müller, Ferter e Feldmann completando as posições da ponta. Neste momento, Nelson Marcondes rodou e caiu para o fundo do pelotão.
As brigas por posições vinham pegando fogo e bastante fortes ao longo de todo o pelotão. Quando vinha buscando a 18ª colocação, Franco Giaffone bateu porta com porta com Lucas Salles e derrapou, mas conseguiu controlar o carro para se manter na disputa.
Com poucos segundos para a abertura da última volta, Sanchez e Edu Guedes se envolveram em um novo acidente. Edu perdeu o pneu traseiro direito e na curva 2, não tinha o que fazer, batendo em Léo e levando os dois para a barreira de pneus.
Então, sem colocar o carro de segurança na pista, a direção de prova encerrou a corrida e, portanto, vitória de Neugebauer, sua segunda na temporada. Hahn, Müller, Ferter e Feldmann completaram o pódio.
Ferter venceu na classe Sport e Salmen na Rookie.
Entretanto, após o encerramento da disputa, uma punição foi aplicada a Christian pelo lance com Alceu. Com isso, o piloto caiu para a sexta colocação, promovendo Paludo para quinto.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável