A maior corrida da NASCAR Cup Series teve que ser realizada nesta segunda-feira (19), devido às chuvas incessantes do domingo. Mesmo assim, a edição 2024 das 500 Milhas de Daytona reuniu um grande público em um dos principais templos sagrados da velocidade no mundo.
A prova de 200 voltas teve tudo aquilo que o fã de corridas gosta: competitividade, controvérsia e um final polêmico. No caso da cultura norte-americana, inclui-se também acidentes espetaculares.
A vitória ficou com William Byron, piloto da Hendrick Motorsports, equipe mais vencedora da história recente da NASCAR e que completa 40 anos em 2024. O piloto que compete no carro #24 que um dia já foi de Jeff Gordon, liderou a dobradinha de seu time, vendo Alex Bowman chegar muito perto, na segunda colocação.
O final viu uma disputa acirrada com os dois primeiros colocados, além de Ross Chastain e Austin Cindric, que tentavam se aproximar perto da abertura da última volta. A bandeira amarela acabou acionada poucos segundos depois da branca, que assinalava o último giro da prova, dando assim a 11ª vitória de Byron na carreira.
A corrida também foi marcada por um ‘big one’, como é chamado um acidente envolvendo vários carros na NASCAR. Quando restavam apenas nove voltas para o final, Bowman tenta empurrar Byron, mas desestabiliza seu companheiro de equipe que toca em Brad Keselowski, que lutava pela liderança. Enquanto os dois que iniciaram o incidente e que brigariam pela vitória, conseguiram se safar, o mesmo não aconteceu com mais da metade do grid. No total, foram 23 carros envolvidos de alguma forma no big one.
A NASCAR Cup Series retorna no domingo para a etapa de Atlanta. A NASCAR Cup Series retorna no domingo para a etapa de Atlanta.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável