Regional Express -Portal de notícias - Maringá - PR

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

F1- Relembre como foi GP da Austrália

Max Verstappen abandonou a disputa ainda nas primeiras voltas

Regional Express
Por Regional Express
F1- Relembre como foi GP da Austrália
O resultado do GP da Austrália da F1 desafiou qualquer aposta óbvia feita Foto: XPB Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O resultado do GP da Austrália da F1 desafiou qualquer aposta óbvia feita. Na prova realizada no domingo (24), Max Verstappen abandonou a disputa ainda nas primeiras voltas e Carlos Sainz voltou a vencer com a Ferrari.

O titular da Red Bull largou da ponta após conseguir a pole-position com volta voadora. Acontece que ainda no início da disputa, liderando o pelotão, apresentou problemas no seu freio traseiro direito e na volta número 4, precisou retornar aos boxes. Esse foi seu primeiro abandono desde Austrália 2022.

É claro que Sainz, recém-retornado de uma operação de retirada do apêndice, aproveitou a oportunidade jogada em sua direção. Tomando a liderança, o espanhol controlou o bom ritmo e, assim, cruzou a linha de chegada em primeiro, seguindo sendo o único piloto fora da Red Bull a vencer desde o GP de Abu Dhabi de 2022.

Quem recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação foi Charles Leclerc, fechando uma dobradinha bastante positiva para a Ferrari. Lando Norris, após inversão de posições com Oscar Piastri, completou o pódio do dia – primeiro pódio sem um piloto Red Bull ou Mercedes desde Sakhir 2020.

Outros pontos que merecem destaque da prova da F1 em Albert Park foi o abandono duplo da Mercedes – Lewis Hamilton teve problema de motor e George Russell se envolveu em um acidente com duas voltas para o final, batendo no muro de proteção e ficando atravessado no meio do traçado.

Ainda, Fernando Alonso recebeu uma punição de 20s acrescidos em seu tempo de prova por ‘direção potencialmente perigosa’. Segundo a direção de prova, o bicampeão da Aston Martin reduziu drasticamente a velocidade na entrada da curva 6.

PARCEIROS CLUBE EXPRESS

Maringá

-Veículos:

   Golden Car  Locadora

- Animais:

   Animal Center Maringá

- Alimentos e Bebidas

  Fatima Rico Tortas

- Vida Saudável

   Armazém Vida Saudável

FONTE/CRÉDITOS: Nathalia De Vivo/f1mania.net
Regional Express

Publicado por:

Regional Express

O Portal Regional Express, notícias, informação, prestação de serviços, empregos, classificados, guia comercial, Horóscopo diário, previsão do tempo, eventos, concursos, culinária, Newsletter, APP exclusivo, Clube de vantagens e descontos.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, respondemos assim que possível ; )