O alemão Alexander Zverev fechou com chave de ouro sua participação no Masters 1000 de Roma, batendo o chileno Nicolas Jarry em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, depois de 1h41 de confronto. Este foi seu segundo título no Foro Itálico, onde sagrou-se o campeão em 2017, então com apenas 20 anos de idade.
Com a campanha no saibro italiano, Zverev vai ganhar uma colocação no ranking, superando o russo Daniil Medvedev na lista da próxima segunda. Novo número 4 do mundo, sua melhor colocação em quase 20 meses, desde agosto de 2022, o germânico consegue assim uma chave melhor em Roland Garros e só enfrentará Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz a partir da semi.
Esta foi a 22ª conquista do alemão no circuito da ATP, a primeira do ano e a sexta em Masters 1000, empatado com Medvedev neste nível. Apenas três jogadores em atividade têm mais títulos que os dois: Djokovic (40), Rafael Nadal (36) e Andy Murray (14). Na atual temporada, são cinco campeões diferentes nos cinco Masters 1000 até então.
Zverev se tornou o décimo jogador a conquistar o torneio romano mais de uma vez, entrando para uma seleta lista que tem Nadal (10), Djokovic (6), Thomas Muster (3), Bjorn Borg, Jim Courier, Vitas Gerulaitis, Andres Gomez, Ivan Lendl e Ilie Nastase (todos com 2).
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável