Abbi Pulling não deu chances para as adversárias durante o fim de semana da F1 Academy em Miami. Depois de fazer a pole para as duas corridas e vencer a primeira etapa realizada no sábado (4), a britânica repetiu o bom desempenho neste domingo (5) e voltou a cruzar a linha de chegada na primeira posição sem enfrentar maiores dificuldades. Única brasileira no grid,Aurelia Nobels foi tocada por Lola Lovinfosse e terminou apenas em 13º.
No apagar das luzes, Pulling largou bem e se manteve na ponta. A pilota titular da Rodin, que também é apoiada pela Alpine, não teve dificuldades de se manter na frente e rapidamente começou abrir vantagem em relação às rivais.
Mais atrás a largada foi um pouco mais conturbada. Lovinfosse acertou Tina Hausmann e tirou a pilota da Prema da corrida. Lola foi punida com 10s pelo incidente. No entanto, alguns giros mais tarde, na volta 7, a francesa voltou a se envolver em problemas e tocou em Aurelia Nobels ao tentar um ataque na curva 7. A titular da Rodin voltou a ser punida com 10s e terminou a prova em Miami no último lugar.
Após uma corrida 1 para se esquecer em que sequer conseguiu dar partida no carro, Bianca Bustamante deu a volta por cima na segunda prova para terminar na segunda posição. Mas antes, a titular da ART teve de segurar o ímpeto de Doriane Pin. Enquanto as duas brigavam pelo segundo posto, Pulling abriu 4s de vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
Aurelia Nobels foi 13ª na etapa em Miami. Foto: Reprodução/Naspistas
Chloe Chambers, Maya Weug, Hamda Al Qubaisi, Nerea Martí, Amna Al Qubaisi, Carrie Schreiner e Emely de Heus completaram o top-10.
Com o domínio em Miami, Pulling vai a 95 pontos e sustenta uma vantagem de 34 tentos sobre Pin, segunda colocada. Nobels é a 12ª na classificação com seis pontos.
A F1 Academy retoma suas atividades entre os dias 21 e 23 de junho com a etapa em Barcelona.
PARCEIROS CLUBE EXPRESS
Maringá
-Veículos:
- Animais:
- Alimentos e Bebidas
- Vida Saudável